Início » Aplicativos e Software » Como ativar as gorjetas no Twitter [Tip Jar]

Como ativar as gorjetas no Twitter [Tip Jar]

A função permite que você envie ou receba gorjetas de outros usuários do Twitter, presenteando perfis que deseja apoiar

Paula Alves Por

Lançada em maio de 2021, a função gorjetas do Twitter permite enviar ou receber dinheiro de outros usuários como uma forma de bonificar perfis que queremos apoiar. O recurso, à princípio disponível apenas para algumas pessoas, deve chegar para toda a comunidade em breve. Veja aqui como ativar a função na sua conta, permitindo que você receba estes benefícios, e aprenda a enviar gorjetas para quem quiser.

Como ativar as gorjetas no Twitter [Tip Jar] / Photo by Alexander Shatov on Unsplash

Ícone do Twitter (Imagem: Photo by Alexander Shatov on Unsplash)

Como ativar a função de gorjeta no Twitter

A “tip jar”, como é chamada a função, ainda não está disponível em todas as contas, mas os planos são para que isso ocorra em breve, expandindo assim a ferramenta para mais perfis e idiomas – já que, atualmente, ela está restrita apenas a alguns usuários que usam o app em inglês.

Quando estiver disponível em sua conta, siga os passos abaixo para ativá-la:

  1. Faça login no Twitter;
  2. Vá para o seu perfil, clicando no ícone de pessoa;
  3. Toque em “Editar Perfil”;
  4. Quando a função estiver disponível, ela será a última ferramenta a aparecer na página, podendo ser ativada ou desativada com um toque;
  5. Toque sobre ela e, na tela seguinte, ative os recursos de gorjeta;
  6. Cadastre as formas de recebimento que desejar.

Para ativar a função você precisa cadastrar ao menos uma forma de recebimento. Até o momento, o Twitter disponibilizou as opções Bandcamp, Cash App, Patreon, Paypal e Venmo para a ferramenta.

Como enviar uma bonificação para outro usuário

Se, no entanto, você deseja enviar uma bonificação para uma conta, o processo também é simples. Se um usuário estiver com o recurso ativado, o ícone de gorjeta aparecerá no perfil do Twitter dessa pessoa, próximo ao botão de seguir. Basta então tocar nele para ter acesso as formas de pagamento registradas pelo usuário. Escolha a que deseja e toque sobre ela.

Você será redirecionado para o app em questão, onde poderá escolher a quantia a ser enviada e preencher as informações necessárias. Não há cobrança de taxa sobre o valor, e usuários do Android podem ainda enviar gorjetas dentro do Twitter Spaces.

Com informações: Blog Twitter

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando