Início » Jogos » Netflix quer se expandir para jogos e planeja rival do Apple Arcade

Netflix quer se expandir para jogos e planeja rival do Apple Arcade

Netflix deve lançar serviço de assinatura para jogos no futuro; plataforma pode ser um "Apple Arcade menor", segundo site

Bruno Gall De Blasi Por

A Netflix pretende ir além do streaming de filmes e séries no futuro. A companhia deve lançar um serviço de assinaturas para jogos, assim como o Apple Arcade, com o objetivo expandir a sua atuação no setor. Caso as apostas atuais se concretizem, a nova plataforma para games pode chegar ao público no ano que vem.

Netflix (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Netflix (Imagem: Reprodução/Unsplash)

As primeiras pistas sobre o desenvolvimento da plataforma foram revelados nesta sexta-feira (21). O The Information revelou que a empresa está atrás de um executivo para cuidar de seus projetos envolvendo jogos. Além disso, o site informou que a Netflix não pretende incluir anúncios nos títulos de seu possível serviço de assinatura.

Outros detalhes sobre o serviço sugiram nesta segunda-feira (24). Segundo o Axios, a plataforma seria uma espécie de “Apple Arcade menor” e pode chegar em 2022, caso os planos não sejam alterados. O projeto se concentraria em uma mistura entre propriedade intelectual licenciada pela Netflix e o trabalho de estúdios independentes.

Em resposta ao The Information, a empresa disse que seus usuários “valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo”. A Netflix ainda afirmou que os assinantes também gostam de “se envolver mais diretamente com as histórias que amam”, inclusive por meio de jogos baseados em Stranger Things e mais. “Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo”, concluíram.

Vale lembrar que a companhia já se envolveu com jogos no passado. Em meados de 2019, a Netflix anunciou jogos de Stranger Things para consoles e celular. A empresa ainda disponibilizou conteúdos interativos, como Black Mirror: Bandersnatch.

Apple Arcade (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple Arcade (Imagem: Divulgação/Apple)

O que é o Apple Arcade?

O Apple Arcade é um serviço de assinatura de jogos. A plataforma oferece títulos ao iPhone, iPad, Mac e Apple TV através da App Store. A Apple diz que mais de 180 games podem ser encontrados no serviço, como Fantasian, Mini Motorways, entre outros.

Para ter acesso ilimitado aos títulos da plataforma, é preciso recorrer a uma assinatura mensal de R$ 9,90. Além disso, o serviço pode ser contratado através do Apple One, cujo pacote também oferece o Apple Music, Apple TV+ e mais espaço no iCloud. As mensalidades, neste caso, começam em R$ 26,50, a depender do plano escolhido.

Com informações: The Verge e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando