Início » Jogos » Pokémon Legends: Arceus e remakes de Sinnoh ganham data de lançamento

Pokémon Legends: Arceus e remakes de Sinnoh ganham data de lançamento

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam em novembro deste ano, enquanto Legends: Arceus fica para janeiro de 2022

Murilo Tunholi Por

A Nintendo revelou as datas de lançamento para os próximos jogos de Pokémon, nesta quarta-feira (26). Os remakes da quarta geração — Brilliant Diamond e Shining Pearl — chegam em 19 de novembro de 2021 às lojas. Já o RPG de ação Legends: Arceus desembarca em 28 de janeiro de 2022. A partir de hoje, os três games já estão em pré-venda na eShop do Nintendo Switch.

Pokémon: Legends Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Pokémon: Legends Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Na eShop brasileira, os jogos estão custando R$ 299 cada um. Há ainda um pacote que inclui os dois remakes de Sinnoh por R$ 598. Até o momento, a Nintendo não mencionou se os jogadores vão receber alguma recompensa por comprarem os games antecipadamente.

Legends: Arceus será um RPG com ação e exploração

Pokémon Legends: Arceus também vai levar os jogadores à região de Sinnoh, mas em um período feudal, no passado. Nesse game, jogadores devem criar a primeira Pokédex da região e desvendar um mistério em torno do lendário Arceus, conhecido como o criador de todo o mundo Pokémon.

Em vez de Turtwig, Chimchar e Piplup, os Pokémon iniciais em Legends: Arceus são Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. A gameplay também será diferente, com os elementos de RPG clássico da franquia combinados com mecânicas de ação e exploração em mundo aberto.

Brilliant Diamond e Shining Pearl serão fiéis aos originais
Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são os remakes dos jogos principais da quarta geração da franquia. Lançados originalmente em 2006 para Nintendo DS, os títulos se passam na região de Sinnoh, que introduz 106 novos monstrinhos capturáveis, como Luxray, Lucario, Garchomp, e os iniciais Turtwig, Chimchar e Piplup.

De acordo com a The Pokémon Company, os remakes serão fiéis aos games originais, e os jogadores poderão aproveitar a mesma história, sem modificações. A empresa ainda disse ter melhorado algumas funções para garantir mais qualidade de vida aos títulos, mas não entrou em detalhes sobre essas novidades.

As pré-vendas dos jogos já estão disponíveis nas páginas da eShop de Pokémon Legends: Arceus e de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Há também o Double Pack com os dois remakes de Sinnoh.

Com informações: Pokémon, Pokémon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando