Em 2020 o número de downloads dos apps de bancos digitais ultrapassou pela primeira vez o dos bancões. Mas apesar do crescimento exponencial, essas empresas seguem dando prejuízo.

Tecnocast 194 – O reinado dos bancões está ameaçado? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Tecnocast 194 – O reinado dos bancões está ameaçado? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Hoje conversamos com Bruno Diniz, diretor da FDATA na América Latina, que nos conta se o reinado dos bancões está ameaçado. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Costa Porto dos Santos (@Leonardo_Porto)

Cadê minha conta digital do Tecnoblog Bank?

@ksio89

Sou cliente do Banco do Brasil e embora o internet banking seja impecável, o grande problema do banco é a burocracia absurda pra liberar dispositivos e ativar algumas opções, pois quase tudo tem que em ir num caixa automático.

comprou um smartphone novo e instalou o aplicativo BB? Tem que ir no caixa autorizar pra fazer transação com o limite total. instalou o app Ourocard para gerenciar cartão virtual? Tem que ir no caixa liberar. bloqueou a senha 6 dígitos? Tem que ir na agência desbloquear a senha com atendimento presencial, pois não desbloqueia no site, app ou terminal. quer personalizar os limites? Tem que ir no caixa pra confirmar. quer ativar o BB Code? Também tem que ir a um caixa.

Enquanto isso, nos apps do Nubank e Inter, basta fazer reconhecimento facial e pronto, internet banking liberado.

imhotep (@imhotep)

@higa @mobilon obrigado por terem lido minha mensagem no Tecnocast dessa semana.

Vocês tem razão - bancos q permitem créditos para população carente são fundamentais. É por isso q acho q sindicatos, q fazem tanta questão de defender as pessoas, deviam ser apenas microbancos de crédito para essas pessoas. Já ajudariam muito!
Eu olhei a segmentação apenas pelos benefícios “supérfluos” - cinema, cashback, etc. e dentro da minha bolha privilegiada (tenho crédito, acesso a qualquer banco, etc.) Têm toda razão. Excelente análise.

O nick imhotep eu uso desde os anos 90, em todos os fóruns por aí, numa época em q não usávamos nome verdadeiro. Prefiro assim. Não sou nada de especial nesse mundo, mas prefiro ficar atrás desse nick, q nada tem a ver com a múmia do filme A Múmia, e sim com imhotep, q foi o construtor da pirâmide de Saqqara, no Egito, considerada a primeira pirâmide. Não tenho certeza da pronúncia, mas sempre vejo falando im-ro-tep.