Início » Aplicativos e Software » Instagram e Facebook permitem esconder ou mostrar número de curtidas

Instagram e Facebook permitem esconder ou mostrar número de curtidas

Instagram ganha opções para ocultar ou exibir números de curtidas e visualizações de vídeos; Facebook receberá a função em breve

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram e o Facebook ganharam novos recursos para controlar a exibição do número de curtidas nas plataformas. A companhia anunciou, nesta quarta-feira (26), opções para esconder ou mostrar a quantidade de likes e visualizações em publicações. A novidade já está disponível aos usuários da rede social de fotos e vídeos.

Instagram (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

Instagram (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

A novidade visa oferecer mais controle à experiência das plataformas de acordo com os gostos dos usuários. O Instagram afirmou que vem analisando o impacto de curtidas desde meados de 2019. Com os testes, a rede social notou que algumas pessoas gostam de ocultar a contagem de curtidas enquanto outras preferem manter a visualização para identificar tendências e os conteúdos mais populares.

A atualização veio a público pouco após o Instagram iniciar os testes da função em meados de abril. Assim como naquela ocasião, três opções estão disponíveis aos usuários: ocultar o número de curtidas em publicações de outros perfis, esconder a contagem dos próprios posts ou apresentar o número de curtidas em ambos os casos.

As opções para ocultar ou exibir o número de curtidas chegarão ao Facebook “nas próximas semanas”.

Instagram: como ocultar ou mostrar o número de curtidas

As opções já estão disponíveis aos usuários do Instagram, segundo a rede social, e podem ser ativadas de duas formas. Em uma publicação própria, basta pressionar sobre o ícone representado por três pontinhos para abrir o menu com as opções do post. Depois, é só tocar em “Ocultar número de curtidas” para esconder as informações.

Opção para ocultar número de curtidas do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

Opção para ocultar número de curtidas do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

Outra alternativa é através das configurações do app. Pela página “Publicações”, que fica dentro do menu “Privacidade”, é só ativar o item “Ocultar o número de curtidas e de visualizações” para não exibir as métricas de outros perfis. Também é possível esconder a contagem de likes e de visualizações ao criar um novo post através das “Configurações avançadas”, onde há uma opção com nome parecido.

Opção para ocultar número de curtidas em todos os posts (Imagem: Reprodução/Instagram)

Opção para ocultar número de curtidas em todos os posts (Imagem: Reprodução/Instagram)

Com informações: Facebook (Newsroom)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando