Início » Aplicativos e Software » Netflix coloca botão “títulos aleatórios” no app para Android

Netflix coloca botão “títulos aleatórios” no app para Android

Netflix inicia testes de botão "títulos aleatórios" no aplicativo da plataforma de streaming de filmes e séries para Android

Bruno Gall De Blasi Por

A Netflix começou a liberar o botão “títulos aleatórios” no Android. O recurso, que marca presença desde abril nos aplicativos para televisões, permite que a plataforma selecione um filme ou série, caso o usuário não queira passar muito tempo escolhendo algo para assistir. Ainda não se sabe quando a ferramenta chegará ao app para iOS.

Netflix começa a liberar botão "títulos aleatórios" no app para Android (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Netflix começa a liberar botão “títulos aleatórios” no app para Android (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A companhia iniciou os testes do recurso nos últimos dias. Ao abrir o app para o sistema operacional do Google, o usuário conta com um botão chamado “Títulos aleatórios” na tela de início. A opção funciona como se fosse um modo shuffle, pois escolhe um conteúdo aleatoriamente ao usuário com base no histórico de reproduções.

A tecla flutuante se encolhe automaticamente ao navegar pela tela inicial. Depois de pressioná-la, o usuário é levado à aba com o mesmo nome, onde a plataforma sugere um filme ou série. Também é possível pedir outra recomendação pelo botão “Assistir a outro título”, conforme observado pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (27).

Botão "títulos aleatórios" no app da Netflix para TVs (Imagem: Divulgação)

Botão “títulos aleatórios” no app da Netflix para TVs (Imagem: Divulgação)

Netflix libera botão “títulos aleatórios” em TVs

O botão “títulos aleatórios” é uma nova opção da Netflix para quem não sabe ao certo que assistir e não quer perder muito tempo escolher um conteúdo. Os testes do recurso começaram ainda no ano passado, em agosto. Depois, a companhia começou a liberar a função a mais pessoas, inclusive usuários brasileiros, em dezembro.

No mês seguinte, a companhia anunciou que iria liberar o botão no mundo todo. A empresa disse que o lançamento aconteceria na primeira metade do ano. “Estamos testando um novo recurso que dá aos membros a capacidade de assistir instantaneamente a um título escolhido apenas para eles em vez de navegar”, afirmaram.

O recurso só chegou a todos os usuários, mesmo, no fim de abril. Na ocasião, o botão apareceu em aplicativos da plataforma de streaming para televisões, incluindo Fire TV Stick e Roku. A tecla, porém, só começou a aparecer no app para Android recentemente.

Com informações: Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando