Início » Gadgets » Samsung vai oferecer óculos 3D com lentes corretivas

Samsung vai oferecer óculos 3D com lentes corretivas

Avatar Por

Os geeks que curtem 3D e foram amaldiçoados com algum problema ocular, como miopia, só tinham uma alternativa para assistir vídeos em três dimensões nas TVs que precisam de óculos: usar os benditos por cima dos seus óculos de grau. Enquanto que a grande maioria deles se encaixa sem muitos problemas por cima dos óculos normais, é natural sentir um incômodo ao usá-los. Mas a Samsung parece ser a primeira fabricante a pensar nos pobres indivíduos (me incluo aqui).

A gigante de eletrônicos anunciou hoje que vai começar a fabricar óculos de grau que também permitem ver vídeos em 3D. Obviamente, eles só vão funcionar com TVs da Samsung, o que mata mais ou menos esse conceito já antes de começar. Os óculos vão demorar uma semana para ficarem prontos e a sua venda só estará disponível na Coréia do Sul, por enquanto.

Ainda assim, a fabricante espera que muitos adotem a ideia de unificar seus óculos. Eu ainda quero que as fabricantes concordem em um formato de 3D que dispense completamente o uso de óculos e passem a adotá-lo em todas as suas TVs, notebooks e gadgets com tela em geral. É pedir demais, eu sei. Mas eu posso ter esperança?

Com informações: Wired.

Mais sobre: ,