Início » Jogos » Primeiro gameplay de Horizon Forbidden West exibe habilidades inéditas

Primeiro gameplay de Horizon Forbidden West exibe habilidades inéditas

Horizon Forbidden West mostra primeiras cenas de gameplay, mas ainda falta sabermos quando o jogo chega

Felipe Vinha Por

A Sony revelou o primeiro gameplay de Horizon Forbidden West, mostrando o que os fãs podem esperar do título, que ainda não tem data de lançamento, mas que virá para o PS5 e PS4 ao mesmo tempo. O exclusivo das plataformas marca o retorno de Aloy como personagem jogável e central, mas com várias novas habilidades.

Horizon Forbidden West revela primeiras cenas de gameplay (Imagem: Divulgação/Sony)

Horizon Forbidden West revela primeiras cenas de gameplay (Imagem: Divulgação/Sony)

O gameplay contou com pouco menos de 20 minutos e mostrou duas cenas principais: na primeira temos Aloy encarando com furtividade alguns dos monstros inéditos desta sequência de Horizon Zero Dawn, enquanto na segunda vemos mais de combate contra as criaturas e humanos.

Aloy está cheia de novidades: agora ela pode, por exemplo, utilizar uma espécie de asa-delta para planar e descer de locais altos, para surpreender inimigos ou evitar dano. De longe, lembra um pouco o que é visto em Fortnite.

A heroína também conta com um radar, que mostra locais próximos que podem ser escalados ou usados em seu favor. A habilidade é primordial, já que o game conta com cenários expandidos e ainda maiores que os do primeiro.

Por falar em alturas, Aloy vai usar uma espécie de gancho para se lançar e se pendurar em determinadas construções. Isso permite que ela se pendure, fuja mais rapidamente ou bole ataques estratégicos.

O combate deve manter boa parte do que foi visto no primeiro Horizon, com elementos interativos e pontos diversos que podem ser usados para derrubar os inimigos.

Prévia de Horizon

Veja a prévia, a seguir:

Reforçando que Horizon Forbidden West não tem data de lançamento. Mas a boa notícia é que você não precisará comprar um console de nova geração para aproveitar, caso já tenho o PS4. Ainda assim, os gráficos na maior qualidade devem ser vistos apenas no PS5.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando