Cyberpunk 2077 tem novo diretor nomeado pela CD Projekt Red

Gabriel Amatangelo, ex-diretor criativo do jogo, assume o cargo de diretor de Cyberpunk 2077 no lugar de Adam Badowski

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Já é possível criar mods para Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)
Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Um novo diretor assumiu o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 na CD Projekt Red (CDPR). A partir desta sexta-feira (28), o projeto será liderado por Gabriel Amatangelo, ex-diretor criativo do jogo. Adam Badowski, que ocupava o cargo antes de Amatangelo, foi realocado para outra posição de liderança na empresa. A mudança aconteceu devido à saída do diretor de quests Mateusz Tomaszkiewicz da produtora.

Amatangelo começou na CD Projekt Red em janeiro de 2020 como diretor criativo em Cyberpunk 2077. Antes, ele trabalhou na BioWare entre 2010 e 2015 em projetos como o DLC de Dragon Age: Inquisition e como designer chefe em diversas expansões do MMORPG Star Wars: The Old Republic.

Em Cyberpunk 2077, Amatangelo será responsável por liderar o desenvolvimento de DLCs para o jogo. A CDPR já adiantou que as expansões serão parecidas com as vistas em The Witcher 3, com muitas quests de história e updates para o game. Além disso, a produtora confirmou o lançamento de um conteúdo extra gratuito ainda em 2021.

Enquanto isso, o então diretor Adam Badowski vai liderar outros projetos na produtora, como a nova estratégia de desenvolver vários títulos de grande orçamento simultaneamente. Já o ex-diretor de quests Mateusz Tomaszkiewicz anunciou sua saída da CD Projekt Red nesta sexta-feira (28), pelo Twitter.

“Grande atualização de carreira — após doze anos de serviço na CDPR, tomei a decisão de sair da empresa e buscar novas oportunidades em outros lugares. Essa decisão não foi fácil, mas eu senti que era hora de mudar.”, disse Tomaszkiewicz.

Cyberpunk 2077 não tem previsão para voltar à PS Store
Outro desafio para Gabriel Amatangelo será lidar com o processo de colocar Cyberpunk 2077 novamente na PlayStation Store. Desde que foi removido da loja digital da Sony devido a problemas técnicos, há quase seis meses, a desenvolvedora nunca deu uma previsão para o retorno do game.

Na última terça-feira (25), o CEO da CD Projekt Red, Adam Kicinski, disse a investidores que ainda não tem nenhuma informação nova sobre a volta de Cyberpunk 2077 à PS Store.

Com informações: Eurogamer, GamesIndustry.biz.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados