Início » Gadgets » Como o Huawei WiFi AX3 ajuda a vida do gamer

Como o Huawei WiFi AX3 ajuda a vida do gamer

Wi-Fi 6 e chip quad-core no Huawei WiFi AX3 é garantia de baixa latência, mesmo com centenas de dispositivos na mesma rede

Avatar Por

Muitas coisas aconteceram no mundo durante o tempo que as pessoas começaram a ficar mais em casa, como aulas e trabalho remotos, além de lives e jogos para permitir um momento de descontração que pode ser transformado em problema quando uma jogatina online acontece com a rede soluçando. Esse não é um cenário com o Wi-Fi 6 do roteador Huawei WiFi AX3.

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Huawei WiFi AX3 (Imagem: divulgação/Huawei)

Convenhamos que quando você viu a imagem do roteador, não soube quais características poderiam agradar ao gamer que existe em você. Pois bem, ele tem algumas importantes e parte disso está ligado ao processador quad-core do produto, e a outra parte tem a ver com os pontos positivos apresentados pelo Wi-Fi 6 utilizado por ele.

Começando pelo processador, a existência de um chip com quatro núcleos para funcionar por aqui dá fôlego e força o suficiente para o AX3 entregar latência baixa mesmo quando a demanda é pesada, como durante uma partida online em game com dezenas de jogadores no mesmo mapa. Geralmente roteadores comuns batem em 30 ms, mas o hardware por aqui e o Wi-Fi 6 garantem que ele não ultrapasse 10 ms.

Quanto menor o número, mais fluida será a experiência de jogo. Uma forma bem simples de entender o problema de latência alta acontece assim: imagine você em uma partida onde o adversário está à sua vista, que graças a latência alta ele parece ser teletransportado para um espaço mais a frente; isso jamais acontecerá quando este número não passa de 10 ms. É mais ou menos como jogar com uma pessoa que está no mesmo quarto, só que em outro console, PC ou celular.

Huawei WiFi AX3 também melhora o Wi-Fi 5

Latência baixa torna fácil de provar sua fama de bom jogador, enquanto com ela em 30 ms a situação é menos animadora e vira frustrante. A baixa latência é proporcionada pelo Wi-Fi 6, mas a largura de banda de 160 MHz do roteador Huawei WiFi AX3 permite melhorias consideráveis na conexão até mesmo de produtos com Wi-Fi 5, aumentando a velocidade da internet em 60% ou indo ainda além disso.

Agora, supondo que você more em uma casa com algumas pessoas dividindo a mesma conexão, o chip quad-core faz este trabalho de colocar baixa latência e alta velocidade de internet em até 128 dispositivos conectados na tecnologia Wi-Fi 6 de 5 GHz. É mais que suficiente para todos os notebooks, tablets, computadores de mesa, consoles, alto-falantes inteligentes e smartphones acessarem a internet ao mesmo tempo, sem ninguém atrapalhar a vida do outro – seja ele gamer, ou não.

Para mais informações sobre o Huawei WiFi AX3, clique aqui e acesse o site da Huawei.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando