Início » Cultura » 10 filmes originais para assistir no Apple TV+

10 filmes originais para assistir no Apple TV+

Dos dramas, passando pelos documentários e chegando até nas animações, veja 10 filmes originais do Apple TV+ para dar o play

Paula AlvesPor

Para quem gosta de bons dramas, documentários, histórias de superação e até mesmo grandes animações, o catálogo do Apple TV+ pode ser uma boa surpresa. Aqui, listamos 10 filmes originais para assistir no streaming que passeiam por todos esses estilos e valem a pena o play. Confira suas sinopses e trailers, e tenha uma boa sessão!

10 filmes originais para assistir no Apple TV+ / Apple TV+ / Divulgação

The Banker (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

Filmes originais do Apple TV+

1. On the Rocks

Nova colaboração de Sofia Coppola e Bill Murray (que já haviam trabalhado juntos em Encontros e Desencontros), On the Rocks tem como protagonista uma esposa e mãe, cansada do marido workaholic. Após se reencontrar com seu pai, um playboy que não vê há anos e que desconfia do genro, ela se junta a ele em uma aventura de detetives por New York.

  • Direção: Sofia Coppola  
  • Ano: 2020
  • Elenco: Bill Murray e Rashida Jones
  • Link no Apple TV+

2. Greyhound – Na Mira do Inimigo

Baseado em uma história real, Greyhound se passa em 1942, logo após os EUA entrarem na Segunda Guerra Mundial. A produção segue os passos de um comandante, que pela primeira vez lidera a escolta de um comboio de navios aliados para Liverpool, e passa a ser sistematicamente atacado por submarinos no trajeto.  

3. The Banker

História ambientada nos EUA dos anos 50, The Banker acompanha dois homens negros, um inteligente e visionário rapaz e um rico propietário de um clube, dispostos a entrar no mercado imobiliário para ajudarem outros afro-americanos. Para driblar o preconceito, eles treinam um jovem branco para ser seu testa de ferro. 

  • Direção: George Nolfi 
  • Ano: 2020
  • Elenco: Anthony Mackie, Nicholas Hoult e Samuel L. Jackson
  • Link no Apple TV+

4. Wolfwalkers

Indicado ao Oscar 2021 de melhor animação, Wolfwalkers tem uma história independente, que faz parte de uma trilogia de animações folclóricas irlandesas. No longa, uma garotinha, filha de um caçador de lobos, é mordida e faz amizade com uma “wolfwalker”, se transformando ela mesma em um ser que de dia é humano e, de noite, lobo.

  • Direção: Tomm Moore e Ross Stewart 
  • Ano: 2020
  • Elenco: Honor Kneafsey e Eva Whittaker (vozes)
  • Link no Apple TV+

5. Beastie Boys Story

Também tem documentários musicais entre os filmes originais do Apple TV+! Beastie Boys Story rememora a carreira da banda, por meio do relato dos seus próprios integrantes, Adam Horovitz e Michael Diamond. Inserindo imagens e vídeos de arquivo sobre seus depoimentos, o documentário remonta a história de um dos grupos mais irreverentes do hip hop.

  • Direção: Spike Jonze 
  • Ano: 2020
  • Elenco: Adam Horovitz, Adam Yauch e Michael Diamond
  • Link no Apple TV+

6. Hala

Exibido no Festival de Sundance, Hala é baseado em um curta homônimo. O filme acompanha uma adolescentes muçulmana que mora nos EUA e tem dificuldade em lidar com sua cultura no país. Ao se apaixonar por um vizinho, ela enfrenta problemas em casa e com os ensinamentos que deveria seguir.

7. Palmer

Estrelado por Justin Timberlake, Palmer é um drama sobre recomeços e identidade de gênero. No filme, após cumprir uma pena de 12 anos de prisão, um ex-astro de futebol local volta a morar com a avó que o criou. Para seguir com sua vida, ele passa a trabalhar como zelador, e se vê tendo que cuidar de um garotinho não-binário, que enfrenta problemas no colégio.

8. Billie Eilish: The World’s a Little Blurry

Mais um documentário musical dessa lista, Billie Eilish: The World’s a Little Blurry é um retrato íntimo da vida da pop star. O filme mostra bastidores de shows, gravações caseiras, seu relacionamento com os fãs e a forma como transformou as dores e dúvidas que sentia em músicas identificáveis para milhões de outros jovens e adolescentes.  

9. Cherry – Inocência Perdida

Adaptado de um livro homônimo parcialmente autobiográfico, Cherry é um longa dos irmãos Russo. O filme conta a história de um jovem de família rica, que decide se alistar no Exército e é mandado para a Guerra do Iraque. Ele retorna profundamente mexido do confronto, sofrendo de estresse pós-traumático, e se envolvendo com as drogas e o crime. 

10. Pais

Estreia do diretor Bryce Dallas Howard, Pais é um documentário que propõe uma grande reflexão a respeito da paternidade e do papel dos pais na vida de seus filhos. Por meio do depoimento de pais famosos de Hollywood e de pais anônimos de vários lugares do mundo, o documentário se debruça sobre as felicidades, incertezas e dificuldades dessa relação.  

  • Direção: Bryce Dallas Howard 
  • Ano: 2019
  • Elenco: Ron Howard , Jimmy Fallon, Neil Patrick Harris e Will Smith 
  • Link no Apple TV+

Se interessou por alguns desses filmes originais do Apple TV+? Conta para a gente quais foram as sinopses que mais chamaram sua atenção!

O catálogo do Apple TV foi consultado em 28/06/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando