Início » Jogos » Como jogar Wreckfest [Guia para iniciantes]

Como jogar Wreckfest [Guia para iniciantes]

Corridas de demolição; saiba como jogar Wreckfest e vencer verdadeiras batalhas para manter seu carro rápido e inteiro

Leandro Kovacs Por

Seja vencendo corridas em circuitos fechados, ou sobrevivendo ao derby de demolição, a diversão é garantida no jogo que faz, literalmente, as peças irem pelos ares. Veja abaixo como jogar Wreckfest e as principais dicas para ter sucesso no jogo da Bugbear Entertainment com muitos modos divertidos para pilotos se digladiarem. O game está disponível para PS4 e PS5, Xbox One e Series, além do Windows.

Como jogar Wreckfest (Imagem: Bugbear Entertainment/Divulgação)

Como jogar Wreckfest (Imagem: Bugbear Entertainment/Divulgação)

1. Eventos especiais = veículos especiais

Em Wreckfest, é fácil perder eventos especiais, pois eles não oferecem muita experiência. Por outro lado, são uma maneira incrível de desbloquear veículos especiais, como ônibus e trailers.

A chance de ter um ônibus escolar que pode batalhar com os jogadores nas partidas online é muito vantajosa pela capacidade de destruição e resistência.

Alguns eventos, simplesmente, desbloqueiam novas versões de carros normais, mas são boas formas de economizar muito dinheiro a longo prazo, ao invés de pagar por carros.

Como jogar Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Como jogar Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

2. Corra de forma agressiva em Wreckfest

Os pilotos não ganham corridas sendo cuidadosos com os oponentes fazendo curvas. Lembrando disso, é melhor acertar os carros na traseira e mandá-los para longe enquanto fazem uma curva fechada.

Aqueles em Wreckfest que tentam jogar com muito cuidado têm mais chance de perder em vez de fazer as grandes manobras necessárias para a vitória.

Adversários são mais difíceis de acertar quando estão em alta velocidade. Sem miséria, aperte forte o pé do acelerador!

Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Agressividade é importante mas com cautela (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

3. Saiba bater com o carro

É tentador e divertido acelerar e bater de frente com o adversário, mas quem fizer isso terá sua participação abreviada ou a corrida comprometida. Importante é assumir os riscos de cada colisão, focando nos que serão os mais eficazes em qualquer situação.

Em arenas de destruição, vale a pena considerar dirigir somente de ré no início das partidas. É muito mais difícil dirigir desta forma no fim do derby, uma vez que um carro está muito danificado, então o melhor é fazer isso enquanto muitos carros estão na competição.

Ter a frente do carro intacta durante as partidas é uma ótima maneira de buscar a vitória, da mesma forma, andando de ré, mire a traseira do seu carro na parte frontal dos adversários.

Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Saber bater é importante para chegar ao fim da corrida (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

4. Foco no pódio de Wreckfest

Muitas vezes, pode ser difícil vencer uma partida ou derby, afinal de contas “acidentes acontecem”. Sem piadas, os jogadores recebem vários bônus, de novas peças de motor a atualizações visuais, cada vez que estão entre os três primeiros.

Chegar no pódio é garantia de peças grátis (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Chegar no pódio é garantia de peças grátis (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

5. Configure as dificuldades

Alguns pilotos não percebem que a dificuldade em que jogam influencia diretamente a quantidade de experiência que irão ganhar.

Pode ser ótimo ter o controle de tração e o ABS ativados, mas aprender a dirigir sem eles pode ajudar o piloto a ir mais longe, com muito mais rapidez, evoluindo consideravelmente.

Claro, se ficar muito difícil, os jogadores simplesmente não ganharão, então é melhor testar e ajustar as configurações de dificuldade para os níveis certos, para obter o máximo de recompensas, com desafios a altura.

Configuração de dificuldades aumenta a diversão e experiência (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Configuração de dificuldades aumenta a diversão e experiência (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

6. Monte carros para eventos específicos

Preparar o carro cheio de blindagem para uma corrida onde a velocidade é a chave da vitória é uma decisão tão ruim quanto não ter o suficiente para um derby de demolição.

Assim como os ajustes de dificuldades, os jogadores precisam ter certeza de que reservam um tempo para dar aos seus carros atualizações adequadas para eficiência em cada evento. Passe algum tempo na loja, monte carros para cada modalidade e veja a grande diferença que isso faz na pista.

Como jogar Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Como jogar Wreckfest (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

7. Faça os desafios bônus em Wreckfest

Uma das melhores maneiras de ganhar experiência rapidamente é garantir que todos os desafios de bônus sejam concluídos.

Ser capaz de reduzir o tempo necessário para desbloquear carros e peças fará com que os pilotos voltem a se divertir na pista mais rápido.

Os desafios bônus podem ser qualquer coisa, desde liderar durante várias voltas até fazer outros carros girarem. Certifique-se de personalizar o carro de acordo para tornar esses desafios mais fáceis.

Observe as metas bônus antes de cada evento (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Observe as metas bônus antes de cada evento (Imagem: Leandro Kovacs/Divulgação)

Com essas dicas iniciais o piloto já estará apto a jogar Wreckfest de forma satisfatória e com muita diversão envolvida. Aproveite, no jogo bater não é um problema e divirta-se.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando