Início » Jogos » Como jogar Star Wars Squadrons [Guia para iniciantes]

Como jogar Star Wars Squadrons [Guia para iniciantes]

Ases do espaço; saiba como jogar Star Wars Squadrons, seja parte das batalhas que definiram o futuro do universo na saga

Leandro Kovacs Por

Sonho: voar por aí em um X-Wing ou um TIE Fighter. Veja abaixo, como jogar Star Wars Squadrons e controlar o espaço em intensas batalhas de perseguição e bombardeio. O game conta com missões de ambos os lados, seja do império galáctico ou das forças rebeldes, não tem desculpa para ficar de fora dos maiores confrontos que decidirão o futuro do universo. Disponível em seu PC, PS4 ou Xbox One e Series.

Como jogar Star Wars Squadrons (Imagem: EA/Divulgação)

Como jogar Star Wars Squadrons (Imagem: EA/Divulgação)

1. Os tutoriais são importantes em Star Wars Squadrons

Sim, você leu certo. Se o jogador ainda não fez todos os tutoriais, não é nada indicado jogar online. O objetivo é não morrer durante as batalhas, então é melhor garantir que não morrerá a toa. Destaco 3 tutoriais essenciais para se fazer antes de tentar entrar em batalhas online.

  • Primeira missão da história: é carregada quando inicializa o jogo pela primeira vez. Lembre-se de completar ambos os lados da missão;
  • Tutorial de batalhas de frotas: encontrado no menu multijogador, este tutorial ensina sobre moral e luta contra naves mais pesadas como Star Destroyers;
  • Modo prática: não é bem um tutorial, mas é útil para aprender a voar e abater inimigos, sem mencionar no costume com as quatro naves diferentes.

    Praticar nos tutoriais é fundamental (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    Praticar nos tutoriais é fundamental (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Aprenda a gerenciar a energia da nave

Uma das principais coisas que deve-se acostumar, rapidamente, é como funciona o gerenciamento de energia. A nave possui uma quantidade finita de energia que é direcionada para certos sistemas, os modos são especializados em maximizar a energia para um desses sistemas:

  • Balanceado: Todo o poder é dividido igualmente entre as armas, manobras e escudos, presentes somente na Nova República. Nada está ficando melhor ou pior neste estado;
    Como jogar Star Wars Squadrons (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  • Armas: maximiza a potência de saída das armas. Se estiver ativo, a carga da arma pode aumentar até 200% da potência máxima e dano. O restante fica para as manobras e os escudos em naves da Nova República;
    Como jogar Star Wars Squadrons (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  • Manobras: concentra a saída de energia para a capacidade de manobra de suas naves. Quando ativado, você pode carregar cargas de reforço, com limite de 5 por nave, ajudando em manobras;
    Como jogar Star Wars Squadrons (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  • Escudos (somente naves da Nova República): foca os escudos da nave. Se ativo, os escudos podem ampliar até 200%, aumentando a resistência contra danos. O resto do poder é dividido igualmente entre as armas e capacidade de manobra.

3. Domine a derrapagem aérea em Star Wars Squadrons

Isso é particularmente importante no caso do Império, mas qualquer piloto que se preze deve aprender a fazer drift. Isso pode significar a diferença entre a vida e a morte. A derrapagem regular é um tanto simples de executar, mas se pretende ser um ás, será necessário dominar o que é conhecido como “micro drift”, pequenas derrapagens que auxiliam em fugir de disparos e mísseis.

4. Contramedidas apenas antes de ser atingido

Existem artifícios das naves para evitar um disparo no momento da colisão. Mas é isso, espere até o último momento. Esta pode ser uma dica simples, mas não use suas contramedidas muito cedo. É tentador apertar o botão de contramedidas (B no Xbox e Círculo no PS4) assim que ver a notificação de que sua nave está na mira.

Em vez disso, espere um pouco e pilote a nave em direção aos destroços para tentar utilizá-los como escudo. Existe uma barra de “aproximação” que se enche lentamente conforme o projétil se aproxima. Apenas quando estiver prestes a atingi-lo deve-se pressionar o botão de contramedida.

Contramedidas zeradas são um risco para naves (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Contramedidas zeradas são um risco para naves (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Customize sua mira automática

Pressionar o gatilho esquerdo do joystick tem como alvo o inimigo à frente, enquanto o botão A (Xbox) ou X (PS4) percorrem os alvos. São os princípios básicos ensinados ao jogador na missão de abertura.

É possível personalizar os ciclos de destino da mira pressionando o gatilho esquerdo e selecionando uma das opções com o analógico esquerdo.

Ajuste de mira automática (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Ajuste de mira automática (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

É bastante útil quando está com uma classe de nave de suporte (U-Wing e TIE Reaper). Em vez de mirar em naves inimigas ou marcadores de objetivos, a tática ideal é mirar no esquadrão ou aliados, assim pode fornecer itens de apoio e suprimentos.

Naves de suporte devem mirar nos colegas para dar auxílio (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Naves de suporte devem mirar nos colegas para dar auxílio (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Com essas dicas já dá pra começar a se aventurar em Star Wars Squadrons, caso o jogador queira começar logo no modo online, terá algumas dificuldades no início até se acostumar com a jogabilidade. Boa sorte.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando