Como cancelar assinatura da Adobe Creative Cloud

Saiba como cancelar a assinatura da Adobe Creative Cloud; em alguns tipos de planos, há pagamento de taxas de cancelamento

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Dependendo do momento do cancelamento da assinatura Adobe Criative Cloud, há taxas a serem pagas (Imagem: Divulgação / Adobe)
Dependendo do momento do cancelamento da assinatura Adobe Criative Cloud, há taxas a serem pagas (Imagem: Divulgação / Adobe)

A Creative Cloud é uma coleção da Adobe, voltada para a criação de mídia, que reúne os principais softwares e aplicativos para edição de áudios, vídeos, imagens ou design. Os usuários podem assinar cada aplicativo ou optar pelo plano geral, que dá acesso a todos os programas. Entretanto, se você deseja cancelar essa opção, pode haver a cobrança de uma taxa. Veja como cancelar uma assinatura da Adobe Creative Cloud.

Como cancelar assinatura da Adobe Creative Cloud

Para cancelar sua assinatura individual ou avaliação, é preciso entrar em sua conta Adobe através do site.

  1. Entre em sua conta no site: account.adobe.com/plans;
  2. Clique em “Gerenciar plano” no plano que deseja cancelar;
  3. Em “Informações do plano”, clique em “Cancelar plano”;
  4. Informe o motivo do cancelamento e clique em “Continuar”;
É preciso explicar o motivo do cancelamento da assinatura da Adobe (Imagem: Reprodução / Adobe)
É preciso explicar o motivo do cancelamento da assinatura da Adobe (Imagem: Reprodução / Adobe)

A opção de cancelar o plano não estará disponível se o pagamento ainda estiver sendo processado.

Taxa de cancelamento e reembolso

Os valores de taxas e reembolsos dependem do momento em que você pede o cancelamento. Para a maioria dos planos, se você cancelar antes de 14 dias após a compra, o reembolso é total.

  • Plano anual pago mensalmente: após 14 dias, é cobrado 50% do seu saldo restante de contrato;
  • Plano anual pago antecipadamente: após 14 dias, o pagamento não é reembolsado e o serviço continua ativo até o fim do período contratado;
  • Plano mensal: se o cancelamento for feito após 14 dias, não haverá reembolso e o serviço fica ativo até o fim do mês vigente;

Após o cancelamento, sua conta será convertida em um perfil gratuito da Creative Cloud. Você ainda terá o acesso aos seus arquivos na pasta, sujeito ao limite de 2 GB de armazenamento. Caso seus arquivos ocupem mais que isso, você terá 90 dias para mover o excedente.

As imagens originais do Lightroom serão armazenadas por um ano após o cancelamento do plano. Até lá, é possível baixar os arquivos originais do serviço de nuvem normalmente.

Com informações: Adobe.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Adobe Creative Cloud na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados