Início » Aplicativos e Software » Como mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi

Como mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi

Diversas opções; saiba como mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi e outras configurações no celular

Leandro Kovacs Por

No início, era obrigatório ter acesso root para fazer alterações nos dispositivos Android, atualmente, não é tão necessário. Veja abaixo, como mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi, a marca chinesa disponibiliza sua ferramenta “Temas” para alterações gerais do aparelho, assim como a animação inicial do celular.

Como mudar a animação de boot no Xiaomi (Imagem: Wallpaperflare/Divulgação)

Como mudar a animação de boot no Xiaomi (Imagem: Wallpaperflare/Divulgação)

O que é o app Temas da Xiaomi?

Há um monte de aplicativos na Play Store que permitem personalizar quase todos os aspectos do celular sem exigir acesso root, e alguns OEMs (produtores originais) disponibilizam aplicativos de personalização. No caso da Xiaomi o nome desse app original é o Themes app ou simplesmente Temas.

Com essa ferramenta ficou ainda mais simples fazer suas configurações, o aplicativo MIUI Themes permite alterar a animação de inicialização e a tela de carregamento do seu dispositivo Xiaomi.

Como mudar a animação da MIUI no Xiaomi

Alterar a animação de inicialização em telefones Xiaomi é um processo bastante simples. Basta seguir as etapas abaixo para obter uma nova animação de inicialização em seu telefone:

  1. Abra o aplicativo Temas;
  2. Aplique um tema que inclua uma animação de inicialização personalizada (o Temas não tem um filtro para restringir quais incluem uma animação de inicialização personalizada, então você terá que procurar por esses temas manualmente);
    Como mudar a animação de boot no Xiaomi (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
  3. Toque no ícone do Perfil no canto inferior direito;
  4. Selecione a opção “Personalizar tema”;
  5. Toque na opção “Animação inicial” e escolha uma das opções disponíveis;

    Como mudar a animação de boot no Xiaomi (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

    Configurando a tela de boot no Xiaomi (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pronto, agora você pode experimentar a nova animação de inicialização imediatamente reiniciando o telefone.

Como alterar outras configurações

Caso queira fazer outras alterações, como ouvir um som de inicialização personalizado com sua nova animação, pode-se tocar na opção “Som de inicialização” no menu “Personalizar o tema” e escolher um som diferente da lista.

No mesmo trecho pode-se alterar todas as configurações personalizáveis do tema escolhido, lembrando que ao escolher um tema, verifique todas as variações que ele dispõe, é a única forma de deixar disponível uma nova opção de configuração.

Com essas informações já é possível mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi. Outras marcas já disponibilizam o mesmo tipo de ferramenta, por exemplo a Samsung, basta verificar em cada caso. Boa sorte.

Com informação: XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando