Início » Aplicativos e Software » Como desativar a notificação do Tempo de Uso do iPhone

Como desativar a notificação do Tempo de Uso do iPhone

Ferramenta de Tempo de Uso do iPhone gera relatórios sobre a atividade em aplicativos e emite notificação semanal aos usuários

Victor Toledo Por

O recurso de Tempo de Uso presente em dispositivos iOS oferece aos usuários relatórios semanais sobre o uso das redes sociais e outros aplicativos. Para alguns, entretanto, os alertas enviados podem ser pouco incômodos e cansativos. Por conta disso, veja como você pode desativar a notificação do Tempo de Uso do iPhone e não ser mais incomodado pela ferramenta.

iOS conta com recurso que monitora quanto tempo você fica nas redes sociais (Imagem: Bagus Hernawan/Unsplash)

iOS conta com recurso que monitora quanto tempo você fica nas redes sociais (Imagem: Bagus Hernawan/Unsplash)

Como desativar a notificação do Tempo de Uso do iPhone

É um processo bem simples e que pode ser feito rapidamente pelos usuários. Vale lembrar que o procedimento pode ser feito tanto para desativar quanto para ativar as notificações da ferramenta. Siga os passos:

  1. Desbloqueie seu dispositivo e vá até “Ajustes”;
  2. No menu, toque em “Notificações”;
  3. Busque por “Tempo de Uso” e selecione;
  4. Você verá a opção “Permitir Notificações”. Toque para ativá-la ou desativá-la.

Desativar as notificações de tempo de uso no iPhone é simples e rápido

Como desativar a notificação de Tempo de Uso do iPhone (Imagem: Reprodução/iOS)

Ao desativar a notificação, você deixa de receber os relatórios de tempo de uso semanais sugeridos pelo iOS e as notificações sobre a atividade em aplicativos instalados no iPhone.

Porém, vale lembrar que esse processo apenas para de te informar semanalmente sobre suas atividades no dispositivo, mas os dados continuam sendo coletados. Para desativar completamente ou definir um limite de tempo de uso para cada app, é importante saber como configurar o Tempo de Uso do iPhone.

Recurso está disponível também em outros dispositivos iOS

Além do iPhone, usuários de outros dispositivos iOS, como iPod touch e iPad, também podem desativar as notificações do Tempo de Uso.

A ferramenta está disponível desde o iOS 13 e traz uma série de funcionalidades. Com ela, é possível limitar o seu tempo de uso em aplicativos como Instagram, Twitter e WhatsApp, controlar com quem as crianças podem se comunicar durante o dia e também bloquear apps e notificações de aplicativos em determinados períodos.

Aliás, esse processo para desativar as notificações de Tempo de Uso pode ser repetido para barrar as notificações de qualquer aplicativo instalado no seu dispositivo. Basta selecionar o app na aba “Notificações” e realizar o processo citado anteriormente.

Com informações: Apple

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando