Início » Gadgets » Vendas do HP Slate começam

Vendas do HP Slate começam

Avatar Por

Parece brincadeira, mas até hoje a HP nunca havia anunciado oficialmente a existência do HP Slate. Mesmo depois que várias imagens tenham vazado, diversos vídeos tenham aparecido no YouTube mostrando o gadget em ação e até depois que Steve Ballmer tenha demonstrado um protótipo dele durante seu keynote da CES no começo do ano, a HP se manteve quietinha no seu canto. Hoje, no entanto, a empresa anunciou oficialmente o HP Slate 500 e ele já está sendo vendido nos EUA.

Apesar de parecer um concorrente para o iPad, o HP Slate 500 está sendo vendido primariamente para empresas. Obviamente, isso não impede que qualquer pessoa, tenha ela uma empresa ou não, de ir no site da HP, colocar seu cartão de crédito e comprar o bicho. Quem fizer isso, aliás, terá que desembolsar US$ 799 (R$ 1355,00) pelo tablet.

Para quem não lembra as especificações técnicas do HP Slate, eis um refresco de memória: o tablet tem uma tela sensível ao toque de 8,9 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, conta com um proessador Intel Atom Z540 com clock de 1,86 GHz, 2GB de memória RAM, armazenamento baseado em memória flash interna com 64 GB de capacidade, uma câmera de 3 megapixels, três portas USB e ele roda uma versão do Windows 7 Professional.

A HP confirmou que a versão que será oferecida para o público em geral deverá ser lançada no ano que vem e vai estar rodando o HP webOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Muito caro pelas configurações, e outra é HP meeeehhhhh
kylefurtado
Também creio.
Bruno Gall
É mesmo, ainda tem a Anatel pra atrapalhar xD
Guilherme Mac
x86 e Windows "desktop"? 1º de Abril?
Rodrigo
provavelmente é o ponto fraco desse HP Slate :p aguentar 10h igual o iPad é para poucos
Rodrigo Fante
Caro comparado com o iPad e ainda roda um sistema que não foi construído baseado na experiência em tablets, ou seja, não vou jogar meu dinheiro fora nisso.
Sr. Sem Papo
Bonito! Rodando Ubuntu então srs é bem diferente do iPad, o botão home agora é na vertical KKKK
@vitorrigonibx
Gosto muito da HP, acho uma excelente empresa, e seus produtos são sempre de excelente qualidade. Agora, guardem minhas palavras: o HP Slate não vai bombar. #fato
Fabian
E a a bateria? Quantos minutos?
Alexandre
meio caro... aguardemos reviews pra ver qual é a do bixinho