No dia 24 de maio o WhatsApp liberou um recurso para acelerar a reprodução de mensagens de voz e isso despertou diferentes reações entre os leitores do TB.

Tecnocast 195 – Regras (não ditas) de etiqueta no Zap (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tecnocast 195 – Regras (não ditas) de etiqueta no Zap (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Hoje a gente pega carona nessa novidade pra discutir algumas regras de etiqueta no uso de comunicadores. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links Citados

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
16 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

imhotep (@imhotep)

As pessoas
que se comunicam
assim
comigo
ficam sem
resposta.

Me incomoda também quem entra e fala: bom dia, tudo bem? E ficam esperando uma resposta minha. Poxa, fala de uma vez o q quer e eu respondo. Me parece um zelo no q tange à educação, mas q é desnecessário nesses tempos de comunicação escrita online.

Águia Solitária (@LonelyEagle)

Vim aqui dizer que a @ViviWerneck não tá doida: desde semana passada, eu acho, meu WhatsApp as mensagens arquivadas foram pro topo, e desde então, quando alguém que está lá manda mensagem, não volta mais pra lista de mensagens, só fica lá escrito “Arquivadas “x””, sendo esse x o número de mensagens sem resposta lá dentro. Pode ser porque meu WhatsApp é beta, não sei se o dela é. Detalhe que não consigo ainda acelerar as mensagens.

Thiago Mobilon (@mobilon)

Vocês usam Android? @ViviWerneck

Rafael (@rafaelleite64)

Vocês esqueceram de falar sobre um tema importantíssimo: figurinhas.

Pra mim usá-las é uma arte, e meu namorado domina muito bem, ele tem um acerto vasto de stickers e memes e sabe aplicá-los na hora certa.

Porém minha irmã é o contrário disso, ela faz parte de um grupo de pessoas que NÃO tem limites e abusa de reações, como dá pra ver abaixo.

Screenshots_2021-06-04-18-43-02569×607 323 KB

André Gorgen (@Banana_Phone)

Vou deixar só isso aqui