Como usar o cashback Ame

Entenda como usar o cashback Ame, obtido através de compras das lojas parceiras e que pode ser usado para pagamentos

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 7 meses
pessoa com celular na mão e o logo ame
Entenda como usar o cashback da Ame (Imagem: Divulgação / Ame)

O cashback da Ame é um dos mais conhecidos dos consumidores brasileiros. É preciso ter uma conta no sistema e fazer compra em uma das lojas participantes. Parte do valor da compra é retornado ao cliente e com essa quantia é possível pagar por novos pedidos. Veja a seguir como usar o cashback Ame e como ele funciona.

Primeiramente, é preciso ter o app, disponível para Android e iOS, para resgatar e realizar pagamentos nas lojas parceiras com o cashback Ame. Além disso, é necessário cadastrar seus dados e criar uma conta no aplicativo. Entenda como resgatar, e depois, usar o seu cashback.

  1. Baixe o aplicativo
    Tanto no Google Play Store ou na App Store, baixe o app e crie a sua conta no Ame;
  2. Faça uma compra
    No site de alguma loja parceira: Americanas.com, Shoptime, Sou Barato, Submarino e outras lojas vistas aqui: www.amedigital.com/compreonline/, faça a sua compra. O valor do cashback é exibido abaixo do preço do produto, antes de realizar a compra.
screenshot produto americanas
O valor do cashback Ame é exibido antes de concluir a compra, embaixo do preço (Imagem: Reprodução / Americanas)

Ao finalizar, o cashback tem o prazo de 30 dias para cair na sua conta, depois da compra.

O cashback Ame pode ser usado em compras e pagamentos na rede Americanas S.A. ou de serviços oferecidos no próprio aplicativo, como recarga de celular ou gift cards do Uber. Infelizmente, não é possível transferir o saldo de cashback para uma conta bancária para resgatar como dinheiro.

Tempo necessário: 5 minutos

Para usar pelo computador é bem tranquilo:

  1. Escolha o produto

    Dentro das lojas parceiras listadas acima, escolha o seu produto;

  2. Selecione Ame;

    Na forma de pagamento, selecione “Ame” ou na própria página de produtos, escolha a opção “Compre com Ame”;screenshot produto ame

  3. Abra o app do Ame

    No seu celular, abra o app do Ame e faça a leitura do QR Code que surgirá na tela do PC.screenshot qr code ame

Pronto. Agora é só concluir a compra pelo aplicativo Ame.

É possível usar o saldo para pagar parte do valor ou o total da compra. Por exemplo, se o seu saldo não atingir o valor total do produto, você pode combinar o pagamento entre cashback Ame e cartão de crédito.

Como usar no celular

  1. Escolha o produto
    Dentro das lojas parceiras listadas acima, escolha o seu produto;
    screenshot produto loja
  2. Selecione Ame;
    Depois de adicionar o produto no carrinho e ir para finalizar a compra, na forma de pagamento clique em “Ame” e você será redirecionado para o app no seu celular. Algumas lojas, já na página do produto, possuem um botão escrito “Comprar com Ame”, você também pode ir por lá.
    screenshot botão ame pagamento

Pronto, é só finalizar o pedido. A mesma coisa, você pode pagar com o seu saldo disponível no Ame ou pode usar parte do saldo mais o cartão.

O cashback do Ame expira?

O cashback do Ame não tem validade e pode ser acumulado e utilizado quando quiser, logo, é possível guardar o saldo e esperar para uma compra maior, por exemplo.

Todos os produtos tem cashback?

Não. Apenas produtos selecionados pelas lojas oferecem cashback. O seu valor e a escolha dos produtos é de responsabilidade das lojas e não da Ame. Em datas específicas, como as comemorativas, é possível encontrar promoções com cashback mais alto que o usual, então é válido ficar de olho.

Com informações: Ame.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Brasileiros na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados