Início » Aplicativos e Software » YouTube libera botão de repetir vídeos para alguns usuários no Android

YouTube libera botão de repetir vídeos para alguns usuários no Android

App do YouTube para Android ganha botão para ativar a repetição de vídeos; a função ainda não está disponível a todos os usuários

Bruno Gall De Blasi Por

O aplicativo do YouTube para Android recebeu uma novidade recentemente. Pelo menos, para algumas pessoas: a plataforma de streaming começou a liberar uma opção que ativa a repetição de vídeos em seu app para o sistema operacional do Google. Mas, até o momento, não se sabe quando a função chegará a todos os usuários.

App do YouTube no Android (Imagem: Tecnoblog)

App do YouTube no Android (Imagem: Tecnoblog)

O recurso começou a dar as caras no fim de maio. No dia 22, o DroidMaze revelou uma captura de tela com um botão chamado “Loop video” para habilitar a repetição do vídeo em reprodução. Depois, através de redes sociais como o Twitter, mais pessoas começaram a relatar a aparição da função em seus dispositivos com Android.

YouTube testa botão para repetir vídeos no Android

A novidade está disponível nas opções do vídeo em reprodução, que aparece depois de tocar sobre o ícone de três pontinhos. A tecla pode ser encontrada entre os botões “Qualidade” e “Legendas”. Ao pressioná-la, o usuário consegue habilitar e desativar o recurso que dá replay automaticamente no vídeo em exibição.

YouTube testa opção para repetir vídeos no app para Android (Imagem: Reprodução/DroidMaze)

YouTube testa opção para repetir vídeos no app para Android (Imagem: Reprodução/DroidMaze)

O Tecnoblog tentou utilizar a ferramenta na manhã desta quinta-feira (3). Mas o botão não foi encontrado em testes realizados em um Samsung Galaxy S10+ com Android 11. O aplicativo da plataforma de streaming de vídeos do Google estava na versão estável de número 16.20.35, a mais recente disponível na Google Play Store.

Vale lembrar que a função já está disponível na versão web do YouTube. Para utilizá-la, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo e depois na opção “Loop”.

Além da repetição, o YouTube também está testando comentários na linha do tempo dos vídeos. Anunciado no final de abril, o experimento é focado em uma opção para exibir as discussões na barra de progresso do conteúdo em exibição. Ainda não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários da plataforma.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando