YouTube libera botão de repetir vídeos para alguns usuários no Android

App do YouTube para Android ganha botão para ativar a repetição de vídeos; a função ainda não está disponível a todos os usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
YouTube app (Android)
App do YouTube no Android (Imagem: Tecnoblog)

O aplicativo do YouTube para Android recebeu uma novidade recentemente. Pelo menos, para algumas pessoas: a plataforma de streaming começou a liberar uma opção que ativa a repetição de vídeos em seu app para o sistema operacional do Google. Mas, até o momento, não se sabe quando a função chegará a todos os usuários.

O recurso começou a dar as caras no fim de maio. No dia 22, o DroidMaze revelou uma captura de tela com um botão chamado “Loop video” para habilitar a repetição do vídeo em reprodução. Depois, através de redes sociais como o Twitter, mais pessoas começaram a relatar a aparição da função em seus dispositivos com Android.

YouTube testa botão para repetir vídeos no Android

A novidade está disponível nas opções do vídeo em reprodução, que aparece depois de tocar sobre o ícone de três pontinhos. A tecla pode ser encontrada entre os botões “Qualidade” e “Legendas”. Ao pressioná-la, o usuário consegue habilitar e desativar o recurso que dá replay automaticamente no vídeo em exibição.

YouTube testa opção para repetir vídeos no app para Android (Imagem: Reprodução/DroidMaze)

YouTube testa opção para repetir vídeos no app para Android (Imagem: Reprodução/DroidMaze)

O Tecnoblog tentou utilizar a ferramenta na manhã desta quinta-feira (3). Mas o botão não foi encontrado em testes realizados em um Samsung Galaxy S10+ com Android 11. O aplicativo da plataforma de streaming de vídeos do Google estava na versão estável de número 16.20.35, a mais recente disponível na Google Play Store.

Vale lembrar que a função já está disponível na versão web do YouTube. Para utilizá-la, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo e depois na opção “Loop”.

Além da repetição, o YouTube também está testando comentários na linha do tempo dos vídeos. Anunciado no final de abril, o experimento é focado em uma opção para exibir as discussões na barra de progresso do conteúdo em exibição. Ainda não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários da plataforma.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados