Apple explora recarga sem fio à distância e trabalha em novo AirPower

Apple pode lançar iPad Pro com recarga sem fio reversa; novo iPad Mini deve ser apresentado no fim do ano sem botão Home

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)
Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)

A Apple busca novos meios para repôr a bateria de seus dispositivos. De acordo com a Bloomberg nesta sexta-feira (4), a fabricante do iPhone está trabalhando em um sistema de recarga sem fio à distância e em um novo AirPower. A companhia também pode lançar a próxima geração do iPad Pro com carregamento reverso no ano que vem.

Os rumores desta semana focam nas iniciativas da Apple envolvendo tecnologias de recarga sem fio. O site diz que a fabricante ainda está atrás de algo similar ao AirPower, carregador wireless da marca que foi cancelado devido a problemas de superaquecimento. A companhia também busca soluções de recarga à distância.

A solução, caso vire realidade, tende a se assemelhar à demonstração da Xiaomi feita em janeiro. Conhecido como Mi Air Charge, o conceito permite que o usuário recarregue o seu celular sem depender de fios e sem precisar colocá-lo em uma base, como é feito atualmente. Basta se aproximar do hub e esperar a recarga terminar.

A Motorola é outra fabricante que está atrás do recurso. Em meados de maio, a companhia anunciou uma parceria com a GuRu Wireless para levar a recarga sem fio à distância aos celulares da marca. Mas ainda não se sabe quando os primeiros dispositivos com a inovação chegarão ao mercado.

iPad Pro de 5ª geração (Imagem: Divulgação / Apple)

iPad Pro de 5ª geração (Imagem: Divulgação / Apple)

Apple prepara iPad Pro com recarga sem fio reversa

Outra novidade que deve surgir no futuro é o carregamento reverso no iPad Pro. Ainda segundo o site, a fabricante deve introduzir a tecnologia à próxima geração do tablet, caso os planos não sejam alterados até o seu lançamento. Outra mudança ficaria pela traseira de vidro. A estreia do dispositivo, porém, só deve acontecer no ano que vem.

As demais novidades estão relacionadas ao novo iPad Mini. O tablet tende a trazer bordas reduzidas ao redor da tela, que deve medir 8,4 polegadas. Além disso, o botão Home não deve marcar presença no dispositivo. Espera-se que o tablet seja anunciado no final do ano ao lado de um iPad de entrada mais fino, com foco em estudantes.

Com informações: Bloomberg e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados