Como anunciar um produto na Shopee [Criar loja virtual]

Quer aumentar os lucros do seu negócio? Veja como anunciar seus produtos na Shopee e quais são as taxas cobradas pela empresa

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da Shopee no celular (Imagem: Divulgação/Shopee)
Aplicativo da Shopee no celular (Imagem: Divulgação/Shopee)

Vender produtos na web é uma boa maneira de conseguir uma grana extra no fim do mês. Com diversos aplicativos disponíveis, como a Shopee, essa prática se tornou comum, independente se você possui uma pequena, média ou grande empresa (aliás, isso também é possível para pessoas físicas). Entretanto, pelo processo ainda parecer um pouco confuso para alguns usuários, veja, a seguir, como anunciar um produto na Shopee e quais as taxas existentes na hora da venda.

Como anunciar um produto na Shopee

  1. Com o aplicativo instalado, toque na aba “Eu” e crie seu cadastro na Shopee (Caso já tenha feito anteriormente, toque em “Entrar” e coloque seus dados de login);
  2. Na sequência, vá até “Começar a vender”;
  3. Uma tela de boas-vindas deve aparecer, sugerindo ao usuário que inicie o processo de cadastro;
  4. Confirme se sua loja é pessoal ou empresarial e informe seus dados;
  5. Após finalização do cadastro, você já pode anunciar seus produtos na Shopee;
Como anunciar na Shopee
Como anunciar na Shopee (Imagem: Reprodução/Shopee)

É importante ressaltar que, para evitar quaisquer problemas de aprovação do seu anúncio pela plataforma, lembre-se sempre de incluir fotos ou vídeos, nome, descrição do produto, dados detalhados sobre envio e também o preço.

Além disso, caso você seja uma loja empresarial, é importante que tenha definido uma identidade visual do seu perfil, adicionando nome, logomarca e descrição da sua loja. Dessa forma, você consegue chamar a atenção dos clientes e, consequentemente, aumentar sua visibilidade no site.

Como anunciar na shopee
Após cadastro, é só adicionar detalhes sobre seus produtos (Imagem: Reprodução/Shopee)

Qualquer pessoa pode vender?

Sim. Como apresentado no passo a passo, na hora do cadastro, basta definir se sua loja será de pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ). Depois disso, é só adicionar detalhes sobre sua loja e começar a publicar seus produtos.

Anunciar na Shopee tem taxas?

De acordo com a empresa, as únicas taxas cobradas pelo e-commerce são as comissões de 12% sobre o valor do total do produto vendido. Além disso, a Shopee garante ainda que o frete seja subsidiado pela empresa, ou seja, o valor não é cobrado dos vendedores na hora do envio.

Com informações: Shopee

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Shopee na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados