Início » Finanças » Bitcoin 2021, maior evento sobre criptomoedas, começa em Miami

Bitcoin 2021, maior evento sobre criptomoedas, começa em Miami

Com a participação do CEO do Twitter, Jack Dorsey, e de outras celebridades, conferência Bitcoin 2021 deverá ser a maior da história

Bruno IgnacioPor

O Bitcoin 2021 promete ser o maior evento de criptomoedas já realizado na história e começa nesta sexta-feira (04) em Miami. Os 12 mil ingressos se esgotaram rapidamente e espera-se que até 50 mil pessoas visitem a cidade devido à conferência. Importantes nomes da indústria cripto fazem parte da agenda de palestras. Os principais destaques são os CEOs do Twitter, Jack Dorsey, do Galaxy, Mike Novogratz e da BitGO, Mike Belshe. Até mesmo a socialite Paris Hilton está divulgando o evento, que vai durar até a noite de sábado.

Conferência Bitcoin 2021 começa hoje em Miami e promete ser o amiro evento de criptomoedas da história (Imagem: Divulgação)

Conferência Bitcoin 2021 começa hoje em Miami e promete ser o amiro evento de criptomoedas da história (Imagem: Divulgação)

Realizado no Centro de Convenções de Mana, no bairro de Wynwood, o evento se posiciona como “algo mais parecido com um festival de música”, como um Lollapalooza para aficionados por criptomoedas, de acordo com Francis Pouliot, um dos participantes. Foram montados três palcos: “Nakamoto”, o principal, e os paralelos “Stacking Sats” e “End Of Fiat”.

Evento foi adiado e movido de Los Angeles para Miami

“Não poderíamos estar mais felizes pelos organizadores da conferência Bitcoin 2021 terem escolhido Miami para esse evento”, disse o prefeito da cidade, Francis Suarez, durante uma conferência virtual internacional sobre moedas digitais na manhã desta quarta-feira. Ele também é um conhecido apoiador das criptomoedas e tem como objetivo transformar o município em um polo de adoção e mineração de bitcoin (BTC).

“Nossa decisão de mover o Bitcoin 2021 de Los Angeles para Miami não foi fácil, mas dadas as circunstâncias relacionadas à disponibilidade no estado da Califórnia, sentimos que a mudança é necessária neste ano. O show tem que continuar!” afirma a página oficial do evento.

Além de mudar de local, o evento também foi adiado devido à pandemia de coronavírus. “Estamos reorganizando a conferência para os dias 4 e 5 de junho, de modo a permitir tempo suficiente para que a segunda onda de COVID-19 passe e para que o lançamento da vacina aconteça”, afirma o conteúdo promocional do evento. Inicialmente, o Bitcoin 2021 deveria ocorrer no dia 30 de abril em Los Angeles.

“O prefeito Francis Suarez está tentando transformar Miami na capital mundial do bitcoin, então, naturalmente, ele nos pediu para trazer a maior conferência de criptomoedas da história para sua cidade, assim que for seguro para os participantes e residentes”, disseram os organizadores em março.

Com celebridades, evento quer impulsionar criptomoedas

O evento chega em um momento turbulento para o mercado de criptomoedas e segue o pior mês já registrado em termos de perdas gerais. Os participantes esperam que anúncios importantes possam ajudar a iniciar uma recuperação e chamar a atenção para os benefícios das moedas digitais descentralizadas.

Os participantes de destaque que vão palestrar no Bitcoin 2021 incluem o político liberal e investidor Ron Paul, o fundador do Twitter Jack Dorsey, o pioneiro do bitcoin Nick Szabo e o skatista profissional Tony Hawk. Até mesmo Ross Ulbricht, que está atualmente preso por acusações relacionadas ao mercado da dark web, também estará presente na conferência em uma entrevista especial pré-gravada. A socialite Paris Hilton participará da conferência e a promoveu em suas redes sociais.

O evento é organizado pela Bitcoin Magazine, uma empresa de mídia co-fundada pelo co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin em 2012. “Estamos mais entusiasmados do que nunca com esta conferência e temos muitos anúncios importantes reservados. Tenha certeza de que estamos trabalhando muito nos bastidores para tornar este evento a experiência mais inesquecível da história do bitcoin”, prometem os organizadores.

Com informações: CBS Miami, Cointelegraph

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando