Início » Internet » WWDC 2021: Como assistir ao evento da Apple ao vivo

WWDC 2021: Como assistir ao evento da Apple ao vivo

Evento da Apple para mostrar os novos iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS ocorre nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo

Lucas Lima Por

A Apple marcou a edição de 2021 da WWDC (Worldwide Developers Conference) para essa segunda-feira, 7 de junho, às 14h no horário de Brasília. Ainda que o evento prossiga até 11 de junho, é neste primeiro dia que as apresentações de novidades dos novos sistemas e, possivelmente, novos produtos aconteça. Saiba como acompanhar ao vivo a WWDC 2021.

WWDC 2021 será transmitida ao vivo nessa segunda-feira, 7 (Imagem: Divulgação/Apple)

WWDC 2021 será transmitida ao vivo nessa segunda-feira, 7 (Imagem: Divulgação/Apple)

Sobre a WWDC 2021

Assim como foi com a edição do evento para desenvolvedores de 2020, a WWDC de 2021 também será online, exibindo uma transmissão gravada no horário definido, com streaming liberado para todos. A mudança se deu por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

  • Que horas começa a WWDC 2021? Às 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de em San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Acompanhe a cobertura do Tecnoblog na página inicial do site ou na tag WWDC 2021. Postaremos as novidades assim que elas saírem.
  • Acompanhe o streaming do evento pela própria Apple nos links abaixo (em inglês).

Como assistir à WWDC 2021 ao vivo

Há duas principais formas de acompanhar ao vivo a WWDC 2021: pelo site da Apple, a partir do streaming próprio ou pelo canal da empresa no YouTube. Confira os links abaixo para assistir o evento, nessa segunda-feira (7), às 14h:

Quais novidades esperar da WWDC 2021?

Em toda WWDC são reveladas as novas versões para os sistemas operacionais da Apple: o iOS 15, para o iPhone, o iPadOS 15, para o iPad, o macOS (talvez 12), para o Mac, o tvOS 15 para a Apple TV e o watchOS 8, para o Apple Watch.

De acordo com a imagem do convite enviado aos usuários, o iMessage pode ter destaque neste ano. Outras melhorias na Central de Notificações e Widgets também são esperadas pelo público.

Evento da Apple pode trazer novidades no iMessage com iOS 15 (Imagem: Divulgação/Apple)

Evento da Apple pode trazer novidades no iMessage com iOS 15 (Imagem: Divulgação/Apple)

Também é provável que a empresa revele uma data para liberação dos recursos lossless e Dolby Atmos do Apple Music. As adições ao streaming de música foram anunciadas para junho, mas sem um dia específico — quem sabe não fica disponível depois da apresentação dessa segunda-feira.

Ainda que a WWDC seja um evento focado em software, alguns novos produtos de hardware podem ganhar destaque na conferência. Há rumores que apontam para outros vestíveis: headset, óculos e lente de contato para realidade aumentada. Por mais que os produtos devam chegar só em 2022, é esperada alguma prévia dos gadgets neste ano, para preparação dos desenvolvedores.

Outra possibilidade em hardware é um novo computador da Apple com o chip M1, para continuar a transição dos processadores Intel para o Apple Silicon. Até o momento, o MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini e iMac são vendidos com o chip da empresa. A promessa é que essa transição seja concluída até 2022.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando