Início » Negócios » iMovie ’11 censura nomes de estúdios reais

iMovie ’11 censura nomes de estúdios reais

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

De todos os aplicativos do iLife ’11, o iMovie talvez tenha sido o que mais recursos interessantes tenha recebido. Um dos destaques é os temas de trailers, que permitem que o usuário crie um trailer de características hollywoodianas com grande facilidade

Para tanto, basta arrastar os clipes com as características pedidas (plano médio, close etc.) para projeto, editar o texto que você quer que apareça e pronto: você já tem um trailer com a cara daqueles que a gente vê no cinema. Se você ainda não viu como fica o resultado final, visite o canal da Apple no YouTube, lá é possível assistir diversos exemplos de trailers.

Mas descobriram uma coisa curiosa com esses novos temas. Todos eles começam, como todo bom trailer, com um clipe mostrando o nome do estúdio sob uma trilha sonora marcante. Só que quando se tenta configurar o nome do estúdio a ser exibido para Universal Studios ou Paramount, o programa censura os nomes. No lugar do nome do estúdio ele mostra uma sequência de três hífens no lugar.

Paramount? Não pode | Clique para ampliar

Mais curioso ainda é que isso acontece apenas em temas específicos. Não adianta tentar escrever Universal Studios no globo girando ou Paramount na cadeia de montanhas, mas colocar o nome da Paramount na pirâmide de outro estúdio não tem problema.

Nesse caso pode

Não se sabe ainda se a Apple fez isso para evitar ser processada, se foi um acordo com os estúdios para proteger suas marcas registradas, ou se foi só porque ela, em sua jornada por um mundo melhor, não quer que as pessoas usem o iMovie para fazer vídeos que se passam por trailers oficiais de algum grande estúdio.

Com informações: TUAW.

Mais sobre: , , ,