Início » Internet » Google Meet permite usar vídeo como plano de fundo na web

Google Meet permite usar vídeo como plano de fundo na web

Recurso do Google Meet aplica fundo animado em chamadas de vídeo pela versão web; três opções de vídeos já estão disponíveis

Bruno Gall De BlasiPor

O Google anunciou a chegada de novos recursos ao Google Meet nesta segunda-feira (7). A versão web da plataforma de chamadas de voz e vídeo da companhia agora conta com suporte a planos de fundo animados, além das imagens estáticas disponíveis anteriormente. A novidade está sendo liberada gradualmente aos usuários do serviço.

Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade, que foi revelada pela primeira vez no final de abril, chega para personalizar a conversa e ocultar o fundo para preservar a privacidade dos usuários. Inicialmente, a companhia disponibilizou três vídeos de sala de aula, festa e floresta para sobrepôr o que está atrás das pessoas. Mas outras opções chegarão à plataforma em breve.

“Com a opção de substituir seu fundo por vídeo, esperamos que isso torne suas videochamadas mais divertidas”, anunciaram.

O recurso estará disponível tanto aos assinantes do Google Workspace quanto às contas gratuitas do Gmail. A companhia ainda informa que, a partir de 30 de junho de 2021, a função de substituição de plano de fundo para planos de fundo de imagem e de vídeo vai precisar do Google Chrome 87 ou mais recente para funcionar.

A nova função chegará aos apps para celulares e tablets nos próximos meses.

Google Meet com fundo de vídeos (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet com fundo de vídeos (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet ganha opção para mudar fundo no Android

A companhia também informou que começou a liberar os planos de fundos personalizados no app do Google Meet para Android. Assim como na versão web, será possível desfocar o que está atrás do protagonista ou usar imagens estáticas. A novidade também está sendo disponibilizada aos poucos aos usuários do serviço.

O recurso começou a ser liberado aos assinantes do Google Workspace e do G Suite nesta segunda-feira (7). “O suporte para substituir seu plano de fundo por uma imagem personalizada no Android e o suporte para iOS chegarão em breve”, afirmaram.

Com informações: Google (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando