Início » Celular » Nokia C01 Plus é um celular com Android 11 Go que chega em breve ao Brasil

Nokia C01 Plus é um celular com Android 11 Go que chega em breve ao Brasil

Nokia C01 Plus, celular de entrada, ainda tem processador octa-core e câmera de 5 megapixels; modelo será lançado no Brasil

Darlan Helder Por

A HMD Global anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento do Nokia C01 Plus. O aparelho de entrada estreia globalmente com hardware básico em versões de 1 e 2 GB de RAM. A HMD Global não chegou a compartilhar todos os detalhes do smartphone hoje, mas adiantou que o C01 Plus estará disponível em alguns mercados e o Brasil está na lista.

Nokia C01 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia C01 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Podemos dizer que o Nokia C01 Plus é uma “evolução” do Nokia C1 Plus, que foi lançado em dezembro do ano passado, mas, até agora, não deu as caras no Brasil. Ele tem 1 GB de RAM, câmera única de 5 megapixels, processador quad-core e roda Android 10 Go. Já o novo Nokia C01 Plus entrega Android 11 Go Edition, processador octa-core e a câmera traseira permanece em 5 megapixels de resolução.

Sua tela é de 5,45 polegadas, enquanto a resolução é HD+. O aparelho conta com algumas bordas ressaltadas: a moldura no topo abriga um flash de LED e uma lente de selfie de 5 megapixels; na parte inferior está a identificação da marca, que também aparece em celulares como o Nokia 2.3 e Nokia 2.4, ambos já lançados no Brasil.

Nokia C01 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia C01 Plus (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O modelo do processador não foi revelado. De acordo com o GSMArena, o telefone recebeu o Unisoc SC9863A, mesmo chip do Philco Hit Plus e do Moto E6i. Em comunicado, a HMD Global adianta que o celular está disponível nestas versões: 1 GB de RAM + 16 GB de espaço interno (que é pouca coisa para os dias de hoje) e 2 GB + 32 GB.

“O Nokia C01 Plus é um smartphone de entrada completo, com durabilidade de bateria, tela de qualidade e conectividade”, diz Stephen Taylor, CMO da HMD Global. “Ele vem com o Android 11 Go, apresentando um bom custo-benefício para aqueles que querem sempre se manter conectados”, completa.

Nokia C01 Plus será lançado no Brasil

Ainda sem muitas informações, a HMD Global confirmou que o Nokia C01 Plus deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Ele deve concorrer com o Samsung Galaxy A01 Core, com o Multilaser G Pro 2 e com o Positivo Twist 4G.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando