Firefox 4: mais rápido que Chrome e Safari, ao menos em Macs

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

A internet está cheia de JavaScripts. Então é importante que um navegador tenha uma engine de renderização rápida para esse tipo de código. O Chrome usa uma implementação do V8 que o faz um dos mais rápidos no mercado atualmente. Mas se a Mozilla continuar evoluindo os betas do Firefox 4 e sua implementação das engines TraceMonkey e JaegerMonkey, ele pode tomar o primeiro lugar do navegador do Google em breve.


A palavra é da própria Mozilla, então ligue o desconfiômetro. A empresa atualizou na sexta-feira passada os gráficos do site Are We Fast Yet? (Nós já estamos rápidos?, em tradução livre) que exibe os resultados de benchmark das engines de renderização de JavaScript do Firefox 4 do Chrome e do Safari. Pela primeira vez desde o lançamento do beta do Firefox 4, o teste mostrou que o navegador ficou 6,2 milissegundos mais rápido do que o Chrome e 19,4 milissegundos mais rápido do que o Safari no teste sunspider. Já no teste v8bench, ele conseguiu se distanciar ainda mais do Safari, mas precisa melhorar para alcançar o Chrome. Os testes foram executados, segundo o site, em um Mac Mini.

Apesar dos testes serem dependentes do hardware em que eles rodam, dá para ter uma ideia de que todas as criadoras de browsers estão preocupadas em diminuir o tempo de carregamento. Se isso é só para oferecer uma melhor experiência de navegação para o usuário ou apenas para propósitos de propaganda, não dá para saber ao certo. Talvez seja uma combinação das duas. Mas eu acho que tende para a segunda opção.

Com informações: SlashDot. Dica do @vegbrasil via Twitter. Valeu, Vinícius!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados