Início » Jogos » Overwatch ganhará cross-play no PC e consoles

Overwatch ganhará cross-play no PC e consoles

Overwatch passará a ter cross-play entre console e PC, mas data não foi informada

Felipe Vinha Por

Cinco ano após o lançamento original, Overwatch ganhará cross-play entre PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC. O jogo já estava disponível nestas plataformas, mas seu modo multiplayer funcionava apenas entre elas. Vale lembrar que Overwatch é um título exclusivamente multiplayer, desde sua concepção.

Overwatch terá cross-play em breve (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch terá cross-play em breve (Imagem: Divulgação/Blizzard)

A Blizzard anunciou ainda que, quando o cross-play for lançado, todos os jogadores receberão uma caixa dourada de itens, que concederá pelo menos um item raro. A data do lançamento, contudo, não foi anunciada e está como “em breve”.

A novidade foi divulgada em vídeo pelo novo diretor de produção do game, Aaron Keller. Ele também informou que o jogo não terá “cross-progression”, ao menos não por enquanto. Esta seria uma grande função, pois uniria o conteúdo de várias plataformas em uma, como acontece, por exemplo, com Fortnite.

De acordo com o produtor, o cross-play funcionará, inicialmente, entre consoles e depois entre PCs. Além disso, ele não funcionará no modo competitivo – neste modo, quem joga no PS4 poderá jogar apenas contra quem está no PS4, por exemplo.

É um cross-play, mas nem tanto para fins competitivos, já que os comandos no PC e nos consoles são diferentes, o que daria alguma vantagem ou desvantagem, de acordo com o cenário oferecido para os usuários.

Overwatch 2 vem aí

Enquanto o cross-play não chega a Overwatch, a Blizzard prepara também a sequência do game. Overwatch 2, contudo, não tem sequer previsão aproximada de lançamento e ainda faltam muitas novidades para saber o que esperar do jogo, além de seu modo multiplayer já aguardado.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando