Microsoft revela planos de criar TVs com Xbox embutido

Xbox e TV devem se unir como um dispositivo único no futuro, conforme indica Microsoft

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox vai chegar a TVs e mais dispositivos (Imagem: Divulgação/Xbox)

Xbox vai chegar a TVs e mais dispositivos (Imagem: Divulgação/Xbox)

A Microsoft revelou que pretende desenvolver, ou ajudar no desenvolvimento, de aparelhos capazes de rodar jogos do Xbox ou com o console embutido. Dispositivos como TVs devem ser o foco – isso mesmo, uma televisão com um Xbox dentro, em parceria com algumas das principais marcas produtoras do mundo.

  • Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft
  • Game Pass de junho tem For Honor, expansão de Minecraft e mais

A empresa não revelou que marcas seriam essas, mas indicou que o Xbox embutido já viria com tudo pronto para jogar sem exigir qualquer dispositivo ou cabo externo, a não ser um controle, claro.

Os planos também se estendem para dispositivos que se conectem a TVs existentes e tragam a experiência do Xbox via computação em nuvem, como o xCloud. Pense em algo no estilo Chromecast: um dongle capaz de transmitir os jogos em uma TV, apenas via Internet.

Tudo isso, claro, casado ao Xbox Game Pass, atual serviço de assinatura da Microsoft, que dá acesso a um catálogo com dezenas de títulos da linha Xbox, seja nos consoles ou em PCs com Windows 10. Atualmente o Game Pass também tem compatibilidade com Android via nuvem.

Mais cloud para o Xbox

E a computação em nuvem deve se manter como um dos grandes destaques para o futuro da linha Xbox. O serviço chegará aos navegadores de PC nas próximas semanas, segundo a Microsoft. Isso também deve ajudar a trazer o “Cloud” para dispositivos iOS, que acessariam por navegador, da mesma forma.

Edge, Chrome e Safari serão os navegadores compatíveis, com mais no futuro. A empresa diz que os preparativos estão em fase final e que os jogos rodarão a partir de datacenters da Microsoft, usando o Xbox Series X para garantir uma maior velocidade de carregamento.

Resta esperar pela revelação da data das novidades, o que deve ocorrer na coletiva da empresa para a E3 2021, no dia 13 de junho.

Com informações: Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados