Início » Jogos » Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft

Nova geração do Xbox já está em desenvolvimento, diz Microsoft

Novos Xbox já estão em produção, mas não devem chegar ao mercado tão cedo...

Felipe Vinha Por

Os novos Xbox já estão em desenvolvimento, de acordo com a Microsoft. A empresa revelou que os sucessores do Xbox Series X e Xbox Series S estão em produção interna, mas que não verão a luz do dia tão cedo. A novidade foi mencionada em uma apresentação para a imprensa nesta quinta, dia 10, antes da E3.

Review: Xbox Series X é grande e poderoso (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Xbox Series X é o atual console mais poderoso da Microsoft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

“Já estamos trabalhando duro em novo hardware e novas plataformas, algumas que não verão a luz do dia tão cedo. Mas, mesmo enquanto construímos o futuro, estamos focados em estender a experiência Xbox para mais dispositivos”, disse Liz Hamren, vice-presidente de Jogos e Plataformas na Microsoft.

Na verdade, é bem comum que novos consoles comecem a ser feitos logo após o lançamento do atual. Isso por conta da tecnologia avançada que cada aparelho carrega dentro de si, que é desenvolvida por anos até chegar em um estágio aceitável de qualidade.

Vale lembrar que Xbox Series X e Xbox Series S chegaram ao mercado no final de novembro de 2020, perto do lançamento do PS5, a nova geração da Sony. Ainda que sejam mais poderosos, a Microsoft também trabalha com o Xbox One S ainda disponível e ativamente recebendo jogos exclusivos para todos os públicos.

Foco no Game Pass

Na mesma apresentação a empresa reforçou a importância do Xbox Game Pass e disse que o plano é que o serviço receba pelo menos um grande game exclusivo a cada três meses, ao longo de todo o ano.

Atualmente o Game Pass conta com dezenas de jogos, entre eles vários exclusivos da Microsoft e também títulos da EA, por meio do EA Play, que é parte do Game Pass Ultimate. Tanto Xbox quanto PC e também dispositivos móveis podem acessar o Game Pass, por meio de assinatura e conexão coma Internet.

Com informações: Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Com uma média de vida em 8 anos ou mais, o processo de criação de um novo console é bem demorado por natureza, já que não é necessário sair correndo para lançar um novo.

Além do mais, imagine lançar algo para daqui a 10 anos, existe muito conceito e previsões que tem que ser feitas, o que justifica todo um processo lento.