Xbox Cloud Gaming será lançado no Brasil ainda em 2021

Após período de testes, Xbox Cloud Gaming vai chegar por aqui em caráter definitivo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 4 meses
Xbox Cloud Gaming chega por aqui ainda neste ano (Imagem: Reprodução/Pocketlint)
Xbox Cloud Gaming chega por aqui ainda neste ano (Imagem: Reprodução/Pocketlint)

O Xbox Cloud Gaming, ou xCloud como também foi chamado, será lançado no Brasil ainda neste ano de 2021. A previsão exata ainda não existe, mas o anúncio foi feito pela Microsoft no blog oficial Xbox Wire, onde ela detalha alguns de seus outros planos.

A empresa afirma que “os jogos em nuvem através do Xbox Game Pass Ultimate serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão ainda este ano”. Assim, a ideia é expandir ainda mais o serviço que já é um sucesso em outros territórios onde está, atualmente.

Ainda em 2020, a Microsoft lançou por aqui o serviço em fase de testes, de maneira limitada e apenas para usuários de dispositivos Android. Com a expansão já planejada, o Xbox Cloud deve chegar também a quem joga no PC e até mesmo nos consoles, via Game Pass Ultimate.

O que é o Xbox Cloud Gaming?

Para quem ainda não sabe, o Xbox Cloud Gaming é um serviço que faz parte do Game Pass Ultimate.

Além de todas as vantagens já existentes, como acesso a jogos exclusivos, promoções, EA Play e mais, há também a possibilidade de jogar via Cloud Gaming. Isso te deixa, por exemplo, jogar um título de Xbox sem necessariamente ter um console, apenas com conexão à internet.

Em breve será possível jogar o Cloud Gaming usando navegadores Edge, Chrome e Safari – este último, inclusive, vai deixar que até mesmo quem usa dispositivos Apple, como Mac ou iPhone, possam tirar proveito da novidade.

Com informações: Xbox Wire.

Receba mais sobre Xbox Cloud Gaming na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados