Metal Slug Tactics é anunciado e leva série clássica a um novo gênero

Metal Slug Tactics chega em breve ao PC, com estratégia em turnos e muito mais

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Metal Slug Tactics chegará a PC (Imagem: Divulgação/Dotemu)
Metal Slug Tactics chegará a PC (Imagem: Divulgação/Dotemu)

Metal Slug Tactics foi anunciado no Summer Game Fest 2021 e vai levar a famosa série da SNK a um novo gênero, ainda que não seja exatamente a primeira vez que um título de estratégia da saga seja lançado. O lançamento está confirmado, por enquanto, para PC e ainda não tem data.

  • Elden Ring, Death Stranding e mais jogos do Summer Game Fest 2021
  • Como jogar Tell me Why [Guia para iniciantes]

O que é Metal Slug Tactics?

Metal Slug Tactics reúne Marco, Eri, Fio e Tarma enquanto lideram o Esquadrão Peregrine Falcon em um novo campo de batalha através de embates estratégicos e dinâmicos baseados em movimentos em grade. Os jogadores terão em mãos o clássico arsenal de Metal Slug, árvores de habilidades para explorar, vantagens e atributos, além de um sistema de adrenalina que resulta num super ataque para surpreender e demolir os flancos dos vilões da série.

O jogo promete desafiadoras missões e cenários criados a partir de diferentes combinações de blocos de terreno criados à mão, mantendo os layouts de batalha imprevisíveis e garantindo que os confrontos sejam vencidos por meio de estratégia calculada, ao invés de simples memorização.

Veja o primeiro trailer:

Com elementos de Roguelite, cada missão ganha um enorme fator de replay ​​e as vitórias parecerão verdadeiramente merecidas, mas se um esquadrão astuto ou um chefe diabólico perseverar, o calor da batalha pode virar a qualquer momento.

Em 2009 um jogo chamado Metal Slug Tactics chegou a ser lançado no Japão, para celulares, mas sem relação com este atual e também de jogabilidade bem diferente.

Jogos estilo retrô

No Hit Kill 22 falamos do sucesso que jogos estilo retrô (como a série Metal Slug) fazem até hoje! Vem ouvir!

Assine o Hit Kill

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados