Tiny Tina’s Wonderlands, novo game da série Borderlands, chega em 2022

Anunciado na Summer Game Fest da E3 2021, Tiny Tina's Wonderlands tem lançamento marcado para 2022 nos PCs e consoles

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tiny Tina's Wonderlands (Divulgação/Gearbox)
Tiny Tina's Wonderlands (Divulgação/Gearbox)

Tiny Tina’s Wonderlands é um spin-off da franquia Borderlands que mistura mecânicas de tiro em primeira pessoa com magia. Anunciado na Summer Game Fest da E3 2021, nesta quinta-feira (10), o jogo da Gearbox e da 2K Games será lançado no começo de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam e Epic Games Store).

  • Elden Ring, Death Stranding, Metal Slug Tactics e mais jogos do Summer Game Fest 2021
  • Como jogar Borderlands 3 [Guia para iniciantes]

Em Tiny Tina’s Wonderlands, os jogadores poderão criar seus próprios personagens com aparência e árvore de habilidades customizáveis. Também haverá a opção de escolher uma classe para o avatar, com poderes únicos em cada uma.

Com mecânicas de tiro em primeira pessoa, assim como na série Borderlands, o spin-off ainda traz elementos de fantasia, como magias, além das clássicas armas com atributos especiais da franquia principal.

Confira, a seguir, o trailer de anúncio de Tiny Tina’s Wonderlands:

Tiny Tina’s Wonderlands será um jogo completo

De acordo com a desenvolvedora Gearbox, o jogo não será somente uma expansão de Borderlands 3. Tiny Tina’s Wonderlands terá uma campanha completa, modo cooperativo para até quatro jogadores e conteúdos de pós-game próprios.

Os detalhes do enredo ainda não foram revelados. A responsável por guiar os jogadores será a própria Tiny Tina, nos mesmos moldes do DLC Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep, de Borderlands 2, inspirado em campanhas de RPG de mesa, como Dungeons & Dragons.

Além do retorno de Tiny Tina — e de Ashly Burch, a voz original da personagem —, o jogo terá nomes inéditos no elenco. O Capitão Valentine será interpretado por Andy Samberg, a robô Frette terá a voz de Wanda Sykes, e o Dragon Lord terá Will Arnett no papel.

Segundo o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, o projeto de Tiny Tina’s Wonderlands ficou em desenvolvimento por 10 anos. “Para mim, ter as armas de Borderlands para lutar contra dragões, esqueletos, goblins e mais em um mundo de fantasia original imaginado pela jovem de 13 anos mais perigosa da galáxia, Tiny Tina, como um novo jogo de grande orçamento é um sonho se tornando realidade”, disse Pitchford.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados