Início » Celular » Bug no iOS 4.1 permite fazer ligações em iPhones travados

Bug no iOS 4.1 permite fazer ligações em iPhones travados

Avatar Por

Um novo dia, um novo bug descoberto. Dessa vez o alvo foi a versão 4.1 do iOS, o sistema que roda em iPhones, iPods Touch e iPads. A falha, no entanto, só aparece em iPhones que é o único que tem a capacidade de fazer ligações pela rede celular por enquanto. Descrita pela primeira vez hoje por um usuário de um fórum americano, o bug permite que uma ligação seja feita mesmo que o iPhone esteja travado com código.

Segundo o usuário jordan321 do fórum do MacRumors, para duplicar o erro basta tocar no botão de ligação de emergência, colocar um número não-emergencial qualquer como ### e assim que tocar no botão de chamar, apertar o botão de travar ao mesmo tempo. Isso vai fazer com que a app de ligação seja aberta. E além de permitir chamadas para qualquer número, esse bug também expõe números dos seus contatos, ligações feitas e recebidas e outras.

Para exibir melhor como a falha acontece, pedi ao leitor Hugo Maestá para gravar um rápido vídeo demonstrando. E é assustador ver que uma falha tão primária e tão séria existe em um sistema tão avançado como o do iPhone.


(Link no YouTube)

Ao que parece, essa falha está presente em todos os iPhones que rodam o iOS 4.1. A Apple deve liberar uma atualização corrigindo-a em breve. Ou ao menos é o que se espera.

Com informações: X-sploited.com. Dica do @fernando_takai via Twitter. Valeu, Takai!

Mais sobre: , , , ,