Início » Jogos » Como jogar Loop Hero [Guia para iniciantes]

Como jogar Loop Hero [Guia para iniciantes]

Está perdido no loop? Então veja como jogar Loop Hero e crie algumas boas estratégias para começar bem no game

Vivi Werneck Por

Loop Hero é um RPG com roguelike onde você deve atravessar cenários aleatórios a cada novo loop, enfrentando inimigos e coletando itens. Por meio de cartas, o próprio jogador pode criar estratégias para posicionar inimigos e boosts pelo cenário. Ficou confuso? Então dá uma olhada em algumas dicas de como jogar Loop Hero.

Loop Hero

Como jogar Loop Hero (Imagem: Divulgação/Devolver Digital)

Como jogar Loop Hero [Dicas básicas]

1. Use e combine cartas de prado (meadow)

Uma das mecânicas mais interessantes de Loop Hero é a possibilidade de combinar cartas para criar novos elementos, conseguir boosts para seu herói e até mesmo fazer aparecer inimigos diferentes.

Uma das primeiras cartas que terá à disposição são as de prado (meadow). O interessante desse card de vegetação é que, sozinha, a carta recupera dois pontos de vida a cada novo dia (isso se colocada em jogo). No entanto, se combiná-la, ou seja, colocá-la ao lado de outro card (quase qualquer um) fará com que o prado floresça e te garanta XP extra, além de mais matéria-prima.

2. Não ative todas as cartas de uma vez!

Cada vez que derrotar um inimigo, novas cartas ou novos itens aparecerão. É fácil ficar com várias cartas acumuladas esperando para serem usadas. Tenha cuidado com a tentação de ativar todas elas ao mesmo tempo, especialmente se forem cards de monstros. Seu herói pode ficar sobrecarregado.

Um dos seus desafios é balancear a quantidade de inimigos que coloca pelo caminho de acordo com sua capacidade de ataque e defesa. Você não vai querer ativar duas mansões de vampiros, uma ao lado da outra, tendo apenas equipamentos de raridade comum.

Também não vale a pena estar no quinto loop, por exemplo, apenas matando slimes e outros monstros menores por medo de colocar cartas de inimigos. Com o tempo de gameplay, você vai aprender a dosar o número de cartas ativas. Tente posicionar inimigos distantes uns dos outros, pois há monstros que combinam forças com outros e podem te atacar de um bloco adjacente.

loop hero

Loop Hero pode ser considerado um “roguelike” com visual old-school. (Imagem: Divulgação/Devolver Digital)

3. Faça experimentos e combine cartas

Como disse antes, uma das mecânicas mais interessantes de Loop Hero é combinar cartas, colocando-as lado a lado, para criar boosts, novas estruturas, geografia e fazer aparecer monstros diferentes.

Por exemplo, usando as cartas de rocha ou montanha, que você consegue logo no início, é possível criar grandes estruturas rochosas. Basta juntar nove dessas cartas, num esquema 3×3. Isso vai gerar muita matéria-prima e fazer aparecer harpias, que fizeram seu ninho no pico da montanha recém-criada.

Experimentos com cartas, ao longo do caminho do herói, também podem criar combos. Ativar cards de campos de trigo ao lado de vilas vai recuperar parte do XP do seu personagem toda vez que ele passar por ali, mas também fará aparecer um espantalho para enfrentar e etc. Combine várias cartas e veja os resultados; é muito divertido.

4. Armas de níveis mais altos nem sempre são melhores

Uma vez que se troca um equipamento do herói por outro, não tem mais volta. Por isso, preste bastante atenção nos status que a armadura e a arma têm antes de trocá-la. Nesse caso, observar os atributos do seu equipamento e quais bônus eles estão gerando (sozinhos ou combinados) é muito mais importante que o nível em si.

Escolher a armadura e arma certa para usar, por loop, depende primeiramente de qual herói estiver controlando. Outra desvantagem de trocar de equipamento o tempo todo é que você abre mão de uma fonte certa de ferro velho, recurso valioso para construir estruturas no seu acampamento.

Isso porque quando seu depósito pessoal chega ao máximo, cada nova peça que recebida empurra as mais antigas para a reciclagem, digamos assim, e estas são convertidas em ferro.

loop hero

Não se engane pelo visual 8-bits de Loop Hero. O game é bem desafiante! (Imagem: Divulgação/Devolver Digital)

5. Não se sinta mal ao fugir

Loop Hero, além de ser um RPG, é um roguelike e, por isso, o grinding está presente. Entenda grinding como a ação de fazer ações repetidas ou parecidas para obter mais recursos e avançar no jogo.

Dito isso, você precisará encarar o loop várias vezes para coletar recursos e ampliar seu acampamento. Só assim seu herói conseguirá desbloquear novas cartas e outros boosts.

O problema disso é que quando se morre, o jogo tira 70% de tudo o que você sofridamente coletou. Por isso, ao chegar na sua fogueira e caso sinta que não vai sobreviver a mais um loop, é melhor voltar para o acampamento com tudo o que coletou do que correr o risco de perder.

Não se sinta mal por isso, pense primeiramente em liberar cada vez mais coisas no seu acampamento. Isso vai te ajudar muito, especialmente a conseguir boosts melhores para encarar os chefões.

E estas são apenas algumas dicas básicas de como jogar Loop Hero. No mais, experimente combinações de cartas e colete o máximo de recursos que puder.

Boa sorte!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando