Xbox na E3 2021: Forza 5, Age of Empires 4, Starfield e mais jogos da Bethesda no 2º dia

Microsoft e Bethesda anunciam vários jogos pra Xbox, PC e Game Pass na E3 2021, incluindo Forza Horizon 5, Redfall e Sea of Thieves com Jack Sparrow

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gameplay de Forza Horizon 5 (Imagem: Reprodução)
Gameplay de Forza Horizon 5 (Imagem: Reprodução)

A apresentação da Microsoft e Bethesda na feira E3 2021, sendo realizada totalmente online, mencionou cerca de 30 jogos – alguns deles inéditos – e vídeos de gameplay de títulos já anunciados para Xbox, PC e Game Pass. Marcaram presença Forza Horizon 5, Age of Empires 4, Halo Infinite, Starfield, Battlefield 2042 e um DLC de Sea of Thieves com Piratas do Caribe e Jack Sparrow, entre muitos outros. Confira abaixo os principais anúncios do evento.

27 jogos no Game Pass

A Microsoft vem apostando forte no serviço de assinatura Xbox Game Pass, e anunciou que 27 jogos entrarão no catálogo: Yakuza: Like a Dragon, S.T.A.L.K.E.R. 2, Contraband, Psychonauts 2, Hades e diversos títulos da Bethesda como DOOM Eternal, The Evil Within 2, Wolfenstein II – The New Colossus e Fallout.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 chega ainda este ano, em 9 de novembro, para Xbox e PC, incluindo lançamento simultâneo no Game Pass. As corridas se passam no México, que foi recriado de forma bastante realista para a nova geração de consoles, e teremos até um modo Battle Royale – em que vários carros disputam para ser o último sobrevivente.

Age of Empires 4

A Microsoft já havia anunciado Age of Empires 4, mas faltava dizer quando será seu lançamento: ele chega em 28 de outubro apenas para PC, incluindo via Game Pass. O jogo trará novas mecânicas de exploração e combate, além de resolução 4K HDR.

Starfield

As primeiras cenas oficiais de Starfield foram divulgadas na E3 2021 pela Bethesda – que agora faz parte da Microsoft. Ela revelou hoje que este jogo futurista está previsto para ser lançado em 11 de novembro de 2022. Ele será exclusivo para Xbox Series S, Series X e PC; e estará disponível no Xbox Game Pass já no dia do lançamento.

Sea of Thieves com Piratas do Caribe e Jack Sparrow

Sea of Thieves vai receber um novo DLC grátis em 22 de junho: chamado A Pirate’s Life, ele traz conteúdo dos filmes de Piratas do Caribe, incluindo personagens como o Capitão Jack Sparrow e Davy Jones. O jogo está disponível no Game Pass para Xbox e PC.

Battlefield 2042 ganha primeiro vídeo de gameplay

Agora sabemos como será o gameplay de Battlefield 2042: o jogo da EA, anunciado na semana passada, terá modo multiplayer com 128 participantes simultâneos no PS5 e Xbox Series X|S (64 no PS4 e Xbox One).

Diablo II: Resurrected

Diablo II: Resurrected, da Blizzard e Vicarious Visions, foi reformulado para trazer personagens em 3D ao mundo sombrio do Santuário, com suporte a resoluções de até 4K e áudio remasterizado em Dolby Surround 7.1. Ele será lançado em 23 de setembro para Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e Nintendo Switch. Na mesma data, chega a versão remasterizada da expansão Lord of Destruction.

Back 4 Blood

Back 4 Blood é um shooter de zumbis cooperativo em primeira pessoa, feito pela Warner Bros. Games e Turtle Rock Studios. Ele ganhou um vídeo de gameplay que mostra pela primeira vez o modo competitivo PvP (player versus player), chamado “Enxame”. O jogo estará disponível para Xbox Series X|S e Xbox One, além do Windows 10, com lançamento em 12 de outubro – inclusive no Game Pass.

Halo Infinite

A Microsoft precisou fazer algumas mudanças em Halo Infinite, porque o primeiro trailer foi mal recebido pelos jogadores. Agora, temos um novo vídeo com o protagonista Master Chief encontrando uma nova inteligência artificial que não é a Cortana – ela foi programada para ser desativada, não se sabe por quem. Ele chega no final de 2021 e terá multiplayer gratuito capaz de rodar a até 120 fps.

The Outer Worlds 2

O que sabemos sobre The Outer Worlds 2? Não muito! Ele ganhou um trailer na E3 2021, mas o vídeo da Obsidian confessa que ainda é cedo para mostrar gameplay – a única coisa que eles definiram até agora é o nome do jogo.

Redfall

Redfall é feito pela Arkane, a mesma de Deathloop e Dishonored: este jogo envolve uma história em que vampiros superpoderosos e seus caçadores disputam entre si. O lançamento está previsto para 2022 no Xbox e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=lxX-4U5uJqk

A Plague Tale: Requiem

A Plague Tale: Requiem foi revelado na E3 2021: o jogo, focado nos irmãos Amicia e Hugo de Rune, tem elementos de RPG e se passa durante a época da Peste Negra. Ele deve ser lançado em 2022.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados