Início » Jogos » Forza Horizon 5 é anunciado para Xbox e chega ainda em 2021

Forza Horizon 5 é anunciado para Xbox e chega ainda em 2021

Forza Horizon 5 está confirmado para consoles Xbox e também no PC, via Game Pass

Felipe Vinha Por

A Microsoft anunciou a produção de Forza Horizon 5, novo game da famosa série de simulação e velocidade, que chega ainda este ano: o lançamento está confirmado para 9 de novembro, no Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox Cloud e PC (Windows 10). Obviamente ele também sairá direto no Game Pass.

Forza Horizon 5 na E3 2021 (Imagem: Reprodução)

Forza Horizon 5 na E3 2021 (Imagem: Reprodução)

Forza Horizon 5 usará o México como cenário principal, com aquele que promete ser o maior e mais vasto mapa para ser explorados pelos jogadores com seus veículos. O realismo está em altíssimo nível, pelas primeiros vídeos mostrados.

Conectividade também será algo de grande importância neste novo Forza Horizon 5. Será possível ver jogadores em tempo real, por conta da conexão constante que o jogo mantém com seus servidores, além de saber detalhes de seus resultados.

Realismo e Battle Royale

O jogo também terá elementos urbanos e de campo mesclados de maneira suave e natural. Cada local será bem diferente do outro e com grande fidelidade em relação ao mundo real. Até mesmo um vulcão mexicano está presente no mapa, em algum local onde será possível subir a uma incrível altura – com visão expandida de todo o restante do local.

Haverá ainda modo Battle Royale, com vários carros participando de uma mesma competição, tentando derrubar uns aos outros. Enquanto isso, apenas um sairá sobrevivente e vitorioso da corrida, ocorrendo em tempo real.

Será possível ainda criar partidas criativas, com elementos destrutíveis, minigames e outros elementos interativos, como por exemplo um “futebol de carros”, similar a Rocket League.

Confira o primeiro trailer divulgado pela Microsoft:

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Costa (@mr.luizandre)

Meus amigos, esse jogo tá lindíssimo, vamos ver se a 1060 velha de guerra vai conseguir rodar com gráficos minimamente decentes. Tentado a quando o Series X voltar aos estoques pegar um.