Início » Gadgets » Apple Watch Series 7 pode ter novo visual e Ultra Wideband

Apple Watch Series 7 pode ter novo visual e Ultra Wideband

Apple Watch também deve ganhar sensores para medir temperatura do corpo e o nível de açúcar no sangue nos próximos anos

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple deve promover algumas mudanças no visual do Apple Watch Series 7. Segundo a Bloomberg, a companhia está preparando melhorias na tela, performance e na conectividade Ultra Wideband (UWB) ao seu próximo smartwatch. No futuro, a fabricante ainda deve incluir recursos para medir a temperatura do corpo e mais.

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A começar pela próxima geração do relógio, pessoas a par do assunto informaram ao site nesta segunda-feira (14) que a Apple pretende alterar alguns detalhes do visual do relógio. A tela, por exemplo, pode trazer bordas mais finas. Além disso, a companhia tende a usar uma técnica de laminação que reduz o espaço entre o display e o vidro.

Em relação ao desempenho, espera-se que o sucessor do Apple Watch Series 6 chegue com processador mais rápido. A fabricante ainda pode melhorar a conectividade Ultra Wideband. O recurso, vale lembrar, também é encontrado no iPhone 11 ou mais recente e nos AirTags para incrementar a busca pelos rastreadores da marca.

Para o futuro, a companhia pode incluir um recurso para medir a temperatura do corpo no ano que vem. Outra novidade ficaria pelo modelo mais resistente, voltado para esportes extremos, em 2022. Mas o sensor para mensurar a glicose do usuário, que pode auxiliar pessoas diabéticas, deve levar alguns anos até chegar aos consumidores.

Suposto Apple Watch Series 7

Suposto Apple Watch Series 7 (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Apple Watch Series 7: o que esperar?

A Apple tende a apresentar uma nova geração de seu wearable nos próximos meses. Além dos rumores desta semana, espera-se que o relógio fique mais próximo do iPhone 12 graças às bordas planas. É o que mostram as imagens reveladas por Jon Prosser, do canal Front Page Tech, em meados de maio.

Prosser explicou, na época, que o visual é inspirado em renderizações oficiais compartilhadas com ele por uma fonte anônima. Nas imagens, é possível ver as laterais mais achatadas do que na geração atual. O vazamento ainda demonstrou uma opção do gadget na cor verde, em um tom semelhante ao que é encontrado nos AirPods Max.

A expectativa é de que a Apple apresente o Apple Watch Series 7 em setembro, junto com o esperado iPhone 13. No último dia 7, a fabricante revelou o watchOS 8 com novos exercícios e novo app contra estresse durante a WWDC 2021.

Com informações: 9to5Mac e Bloomberg

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando