Hoje é o lançamento mundial do Office 2011 para Mac. A nova versão para computadores da Apple do pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft ainda não chegou às lojas brasileiras, mas isso não irá demorar a acontecer. Enquanto isso compilamos para você as informações mais relevantes a respeito deste lançamento.

Segundo a Microsoft Brasil, os produtos chegarão às lojas de todo o país a partir do dia 3 de novembro. Nesta data, inclusive, haverá um evento de lançamento na Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 19h, com um pocket show de Cláudio Zoli (“na madrugada a vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar…”).

O pacote, além dos já familiares Word, PowerPoint e Excel, trará também (pela primeira vez no Mac) o cliente de e-mails Outlook, que vem substituir o Entourage e trazer ainda mais integração entre as duas plataformas em que o Office está disponível.

Office 2011 instalado no Mac OS X

A Microsoft promete que a suíte está mais leve e rápida, além de contar com diversas melhorias. Perguntei ao Thássius — editor do Tecnoblog que já está testando há algum tempo o Office 2011 em seu Mac — o que mais lhe tinha chamado a atenção nessa nova versão.

Para ele a nova interface por ribbons se mostrou muito intuitiva (mas quem não gostar pode voltar ao modo tradicional) e a correção ortográfica, já no novo acordo da língua portuguesa, é um diferencial positivo em relação à concorrência. Só é estranho o fato dos aplicativos em si não estarem disponíveis em português.

Os usuários que tenham comprado o Office 2008 entre os dias 1 de agosto e 30 de novembro terão a possibilidade de fazer a atualização para a versão 2011 sem custos adicionais através de download ou solicitar o envio de um DVD (caso em que taxas de envio podem ser cobradas).

O Office para Mac 2011 será vendido a partir de 3 de novembro nas versões Home & Student (por R$ 199, consistindo em três licenças para uso doméstico) e Home & Business (por R$ 599, com duas licenças para uso empresarial ou doméstico).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados