Apple vai lançar fones Beats Studio Buds com até 24h de autonomia no Brasil

Os novos Beats Studio Buds podem ser encontrados no app Buscar do iPhone e também com o Encontre Meu Dispositivo no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)
Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)

A Beats anunciou nesta segunda-feira (14) os fones Studio Buds, modelo mais recente da marca americana para solução completamente sem fios e que aposta em cancelamento ativo de ruído. O modelo tem proteção IPX4, pode ser encontrado com o aplicativo Buscar dos iPhones e promete até 24 horas de bateria.

Este novo gadget pode ser entendido como um caminho intermediário entre os AirPods Pro da Apple e uma solução feita pela Beats, que é da empresa da maçã. O Beats Studio Buds mergulha neste cenário e promete entregar um fone de ouvido completamente sem fios, com estojo compacto, colorido e recursos interessantes até mesmo para quem está com um Android em mãos.

“Ao desenvolver um produto pequeno como este fone, até os detalhes mais ínfimos foram considerados, analisados e selecionados para aprimorar a qualidade do som, o conforto e a durabilidade”, conta Oliver Schusser, vice-presidente da Beats e Apple Music. “Embora o
Studio Buds seja o modelo mais compacto já lançado, ele também oferece esta experiência de som imersivo combinada com o design elegante da Beats”.

Diferente dos Powerbeats Pro anteriores, não existe qualquer apoio para aumentar a segurança dos fones em pontos de fixação na orelha. O gadget fica preso por si só, exatamente como fazem os AirPods Pro, Galaxy Buds e tantos outros do mercado.

Falando no modelo da Apple, o case deste novo modelo é muito semelhante ao dos AirPods Pro, mas sem a possibilidade de carregar a bateria do estojo por indução – ao menos a conexão USB-C substitui o Lightning por aqui. A autonomia de bateria é de oito horas seguidas para quando o cancelamento de ruído está desligado, ou cinco horas se você prefere se isolar do mundo.

Utilizando uma pausa para colocar os fones no estojo e retomando a reprodução, a somatória de tempo escutando música chega em 24 horas. Cada lado pesa cinco gramas e conta com um driver de 8,2 milímetros, prometendo entregar o maior número possível de frequências e sem exagerar em qualquer uma delas para evitar distorção harmônica.

Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)

Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)

Para usuários do Apple Music, os Beats Studio Buds são compatíveis com áudio espacial em faixas mixadas com Dolby Atmos. Se você utiliza um smartphone Android com compartilhamento de localização ativado e rodando ao menos a versão 6.0 Marshmallow do sistema operacional, apenas um toque no botão do fone permite o pareamento rápido de forma muito semelhante ao que a Apple faz com o iOS.

Beats Studio Buds são buscados no iOS ou Android

Os novos fones Studio Buds são os primeiros da Beats que podem ser encontrados com ajuda do aplicativo Buscar no iPhone, junto do Encontre Meu Dispositivo para quem tem um Android. Além disso, mesmo no sistema operacional móvel do Google o usuário consegue ter informações sobre o nível de bateria do estojo e cada lado do acessório.

Quando e quanto?

Os Beats Studio Buds estarão disponíveis no mercado internacional a partir do dia 24 de junho e custando US$ 149,99. Eles chegam ao Brasil até o final deste ano, com preço sugerido de R$ 1.799.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados