Início » Jogos » Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft

Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft

Estoque do Xbox Series X é um desafio e Cloud deve demorar no Brasil, diz Microsoft

Felipe Vinha Por

Se você está esperando que o estoque do Xbox Series X melhore no Brasil, é bom ter bastante paciência. De acordo com Bruno Motta, chefe da divisão de Xbox no Brasil, em entrevista ao Tecnoblog, o console ainda vai demorar para voltar a ser comercializado. Porém, o executivo garante que a empresa está trabalhando para reverter a situação o mais rápido possível e que, por enquanto, o preço não deve subir.

Xbox Series X: qualidade, apesar do preço (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Xbox Series X deve demorar para normalizar estoque (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

“Sabemos da situação do dólar e impostos. Estamos sempre monitorando todo e qualquer anúncio referente a estes assuntos. Vamos continuar monitorando e qualquer mudança vamos ajustar nossa oferta, tendo em mente que queremos sempre oferecer a melhor qualidade e custo benefício”, disse Motta.

Ele lembrou ainda que a Xbox, como um todo, está muito feliz com a demanda do console e que sabe que o problema de escassez é mundial. “Sabemos que tem falta de chip e que impactou todas as indústrias em escala global. Obviamente isso tem seus impactos no Brasil, mas estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que a gente estabilize a oferta de maneira rápida, mesmo que isso dependa de um investimento maior de nossa parte”, complementou.

Bruno Motta recomenda ainda que os fãs prefiram comprar apenas ofertas oficiais do Xbox Series X, sem depender de vendedores terceiros, que compram várias unidades dos aparelhos e revendem por preços mais caros posteriormente.

Xbox Cloud no Brasil? Vai demorar

Outra notícia não muito boa, mas ainda assim promissora, é que o Xbox Cloud Gaming no Brasil está sem data e assim deve ficar por algum tempo. Recentemente noticiamos que o serviço chegaria por aqui ainda em 2021, conforme publicado pelo blog Xbox Wire – e de fato isso vai acontecer.

Mas também segundo Bruno Motta, a ideia é que todos os testes sejam feitos, para que tudo saia perfeito e sem erros – e isso demanda tempo. “Queremos garantir que tudo seja perfeito para o Cloud e por isso não anunciamos data”, disse.

E ainda sobre novidades, o executivo entrou na brincadeira sobre a “geladeira Xbox”, anunciada no final da apresentação da Microsoft para a E3 2021. “Isso nasceu de uma piada, foi algo muito bom do nosso head de marketing lá fora, mas por enquanto não temos nada para anunciar”, apontou, sobre um possível lançamento no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson Santos (@alisson)

As varejistas que vendem o console de forma oficial deveriam impor limites de compra por CPF, já que o estoque é limitado. Dias atrás apareceu estoque no Kabum e na Amazon, mas não durou meia hora. Desconfio que foi gente que comprou em grandes quantidades pelo preço oficial (R$ 4.599) para vender por ao menos o dobro depois.

@ksio89

Em um mundo ideal não haveria retardados que pagam o que os cambistas cobram, ainda mais em produtos supérfluos como video games. Sinceramente, comprar de cambista deveria ser considerado crime.

Eric Viana (@Eric_Viana)

O caras querem vender amigo e vender rápido.
Quanto mais rápido melhor…
Você acha mesmo que as varejistas vão criar uma barreira de compra?
Para elas não importa se é você ou o cambista…
Tem limite no cartão? Pagou o boleto? Foi!

Agora o que temos é o que o @ksio89 falou… gente tonta que cria um mercado para os cambistas pq aceitam pagar 2 ou 3 vezes mais por um produto totalmente supérfluo…

Leandro Alves (@KILLME)

Eu achava que era algo virtualizado, usando processamento de um servidor ou algo assim. Mas li uma matéria que falava que eram os consoles mesmo. Eles fizeram uma gaveta de rack com 4 placas de Xbox One S. Agora tão fazendo upgrade para o Series X:

image920×513 102 KB

LekyChan (@LekyChan)

não vai mudar o fato de que tanto os servidores do data center quanto o console usarão os mesmos chips, oque faz com que se não tem matéria prima para montar um, não vai ter para montar o outro

Gustavo Cardoso (@Gustavo_Cardoso)

Cada um faz o que quer com seu dinheiro! Em um mundo ideal, também, não haveriam retardados que pagam R$ 12 mil num celular que vem SEM CARREGADOR na caixa. Mas, cada um faz o que acha que deve (ou pode) fazer com seu próprio dinheiro… rs

Lucas Bonfim (@Lukas_Bonfim)

Concordo com o @Eric_Viana, o varejo não tem mesmo que se importar com quem está comprando e quantos estão sendo comprados, ainda mais que está sendo adiquirido oficialmente e sem, até onde sabmos, qualquer tipode esquema.
Com o perdão da expressão, trouxa é quem compra de revendededores pelo dobro do preço. esse fogo na bacurinha (para não ter problemas com palavrões) só mostra ainda mais para industria que eles podemo continuar subindo preço “oficial” que o brasileiro bobo vai comprar, porque precisa ter.
Eu não entendo essa necessidade urgente de querer ter a coisa simplesmente porque é novidade e ai é capaz de vender até a mãe por causa disso.
Se fossemos inteligentes mesmo, deixaríamos esses espertos que compram para revender mais caro morrer com o estoque.
Uma coisa é certa, se tem pelo dobro do preço, é porque tem gente pagando esse valor.

Igor (@igor_meloil)

O mal do Xbox é que criou a fama de console barato na época do X360 e se manteve como o One. Agora quem realmente gosta do Xbox e quer a versão mais potente fica jogado pq a maioria só quer custo baixo.

Igor (@igor_meloil)

Aí vai de cada um.

Eu não tenho arrependimento nenhum de ter comprado ps5 no lançamento. Acredito que o @GigoCAP também não. Jogar Miles Morales e Control com ray tracing foi uma experiência bastante gratificante. AC Valhalla em 60fps também é bem apresentável, mesmo que em resolução dinâmica abaixo de 4k.

Só não aproveito mais pq com os preços atuais dos jogos estão bastante proibitivos, e não vejo nenhum jogo valendo 300+, e eu aposto q quem está dizendo que devia ter esperado mais jogos na vdd está esperando o preço baixar, não jogos saírem. Apesar de não ser ideal, está bastante viável viver dos upgrades de jogos de Ps4, tipo doom, crash 4, THPS 1+2, e por aí vai; fora os jogos lançados com versãode PS5 diretamente, como os que eu citei.

Igor (@igor_meloil)

Exatamente o motivo pelo qual eu acho altamente improvável, mas jamais impossível, que sejam lançados refreshs nessa geração.