Início » Aplicativos e Software » Como mudar o idioma do Deezer

Como mudar o idioma do Deezer

Está com dificuldade de navegar pelo streaming porque não entende o que está escrito? Veja como mudar o idioma do Deezer

Paula Alves Por

Baixou o Deezer para curtir suas músicas e cantores preferidos, mas está com dificuldade de navegar na plataforma devido ao idioma em que ela está configurada? Veja abaixo o passo a passo de como mudar o idioma do Deezer e usufruir de todas as ferramentas do serviço sem dor de cabeça.

Como mudar o idioma do Deezer / Foto de freestocks.org no Pexels

Como mudar o idioma do Deezer (Imagem: Foto de freestocks.org no Pexels)

Como mudar o idioma do Deezer

Apesar do processo de mudança de idioma do Deezer ser bastante simples, é importante que o usuário saiba de antemão que essa opção está disponível apenas no site do streaming. Ao arrumar essa configuração por lá, no entanto, os apps do serviço, sejam eles desktop ou mobile, sincronizam automaticamente, ajustando para o idioma escolhido.

Dito isso, siga os passos abaixo para mudar o idioma do Deezer:

  1. Acesse o site do Deezer;
  2. Clique em ‘Login” e acesse seu perfil pela maneira que achar mais conveniente;
  3. Clique em seu ícone de perfil, localizado no canto superior direito, ao lado do sininho;
  4. Clique em “Configurações da Conta”;
  5. Role a tela e, em “Informações privadas”, localize a barra “Idioma”;
  6. Troque para o idioma desejado (repare que há a opção de português br (Brasil) ou pt (Portugal)) e clique em “Salvar”.
Como mudar o idioma do Deezer / Reprodução / Deezer

Você pode alterar o idioma do streaming a qualquer momento (Imagem: Reprodução / Deezer)

Idioma x Seletor de país

Se você andou mexendo nas configurações do seu Deezer e chegou até a opção “Seletor de país”, pode ter ficado confuso a seu respeito, na dúvida se essa opção e a escolha do idioma são a mesma coisa. Estas duas ferramentas, no entanto, têm propósitos diferentes.

O idioma do Deezer (que, vale lembrar, só pode ser trocado pelo site), é o idioma em que as informações da plataforma aparecerão para você. Isso quer dizer que se você escolheu português, por exemplo, suas configurações, botões e campos estarão todos escritos nesse idioma.

Já o seletor de país diz respeito ao conteúdo regional do streaming. Na prática, isso quer dizer que se você escolher Brasil – além dos grandes hits internacionais e das sugestões de acordo com o que ouve -, também terá playlists e paradas de sucesso brasileiras recomendadas em seu perfil.

Vale dizer ainda que essa configuração de país pode ser alterada quando e quantas vezes desejar, e não afeta no idioma escolhido para sua navegação.

Com informações: Suporte Deezer

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando