Início » Jogos » Como jogar Knockout City [Guia para iniciantes]

Como jogar Knockout City [Guia para iniciantes]

Queimada futurista; saiba como jogar Knockout City e entenda como dicas estratégicas levarão sua equipe ao topo do game

Leandro Kovacs Por

Um jogo de ação em terceira pessoa com ritmo acelerado, no qual os jogadores jogam bolas de borracha cheias de funções enquanto usam equipamentos de cores vibrantes. Veja abaixo, como jogar Knockout City e entenda as dicas iniciais para sua equipe ser levada ao topo. Se você está aproveitando os períodos de teste grátis, vai querer aprimorar suas habilidades.

Como jogar Knockout City (Imagem: EA/Divulgação)

Como jogar Knockout City (Imagem: EA/Divulgação)

1. Passe a bola em Knockout City

Quando um membro da equipe estiver próximo, pode pressionar LB ou L1 para passar a bola. Efetuar passes tem vários benefícios, o mais importante é recarregar a bola instantaneamente. Mesmo que o colega de equipe já tenha uma bola própria, ainda pode-se passar, pois a bola ricocheteia de volta para quem deu o passe, totalmente carregada.

Passar a bola não dá apenas carga instantânea para arremessos velozes. Pode ser uma ferramenta útil para evitar que a equipe adversária tenha acesso ao maior número de bolas em jogo. Se pegar e passar para os companheiros de equipe, eles também poderão arremessar bolas de alta velocidade nos inimigos desatentos.

Como jogar Knockout City (Imagem: EA/Divulgação)

Passe a bola aos companheiros e ganhe bônus (Imagem: EA/Divulgação)

2. Fake shot (Enganar no bobo)

Lembrando as brincadeiras de infância, use as famosas fintas, fingindo arremessar para o adversário ficar “emocionado” achando que pegará ou bloqueará o arremesso. Algumas pessoas ficam satisfeitas com o bloqueio, e pode-se facilmente explorar essa falha, fazendo um lance falso.

Pressionar o analógico direito colocará seu personagem em uma animação de arremesso, mas não executa o lançamento da bola. A recuperação da animação é mais rápida do que tentar pegar uma bola que não foi realmente lançada, dando ao atacante a vantagem de realmente arremessar em um momento que o inimigo não pode se proteger.

O fake shot deve ser praticado para maior eficiência (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

O fake shot deve ser praticado para maior eficiência (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Seja a bola!? Em Knockout City

Se já foi pressionado por acidente RB ou R1, então deve ter notado que seu personagem pode rolar como uma bola. Rolar em forma de bola é, na verdade, um pouco mais rápido do que correr. Em casos de fuga, misturar evasão e rolamento em forma de bola pode ajudá-lo a ficar em segurança.

A forma da bola não é útil apenas para rolar. Seus companheiros de equipe podem pegá-lo e arremessá-lo contra os inimigos, como um arremesso padrão. Se acertar, é um nocaute instantâneo, independentemente de quantos corações o inimigo tenha.

Se tornar a bola serve tanto para esquivar quanto ataque com parceiros (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Rolar como bola serve para defesa e ataque com parceiros (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Alterne os arremessos

O jogador fica absolutamente animado ao dominar técnicas avançadas de esquiva, como bolas curvas e arremessos lob. No entanto, não deve-se apostar tudo nas mesmas técnicas, não importa o quão tentador seja.

Aprender a mudar os tipos de arremessos que dispara contra o time adversário é a habilidade máxima. Use a observação para determinar o tipo de situação melhor serve para cada arremesso.

Se estiver acima de um inimigo está focado em seu companheiro de equipe, por exemplo, o arremesso com Y para fazer um arco e descer sobre a cabeça do adversário, pode garantir um acerto. Caso tenha algum obstáculo entre você e o inimigo, pode tentar uma bola curva que irá surpreender o inimigo.

Como jogar Knockout City (Imagem: EA/Divulgação)

Alternar formas de arremesso garante bons resultados (Imagem: EA/Divulgação)

5. Seja o melhor em segurar arremessos

Todas as estratégias do mundo nada significam ao errar o momento para executá-las. Praticar seus movimentos é a maneira mais rápida e segura de melhorar em Knockout City.

Mesmo que esteja apenas jogando com um boneco de treinamento no hub enquanto espera os amigos entrarem, pode-se praticar usando uma variedade de bolas especiais ou acertando aquelas capturas de arremesso perfeitas.

Aprender o tempo correto e a análise das situações é a receita para ser um melhor companheiro de equipe e jogador em geral.

Melhorar as "pegadas" de bola traz mais chance de vitória (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Melhorar as “pegadas” de bola traz mais chance de vitória (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Use as bolas especiais

Cada uma das 5 bolas especiais tem qualidades que as tornam muito melhores do que bolas padrão. Persiga-as durante a partida para obter uma vantagem sobre o time adversário.

Por exemplo, “bolas bomba” explodem e distribuem dano para todos os jogadores inimigos em uma área, enquanto a “bola da lua” oferece saltos maiores. A “bola cela” é uma das melhores, pois trava o inimigo em forma de casulo por alguns segundos. Isso poderá dar a chance de isolá-los do mapa e conseguir um nocaute.

Como jogar Knockout City (Imagem: EA/Divulgação)

Bolas celas tiram o adversário de jogo por um tempo (Imagem: EA/Divulgação)

Página Oficial: EA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando