Início » Jogos » Jogos de Xbox terão novo design na caixa da versão em disco

Jogos de Xbox terão novo design na caixa da versão em disco

Novo design das caixas de jogos de Xbox é demonstrado pela Microsoft

Felipe Vinha Por

Quem ainda compra jogos físicos da linha Xbox em breve vai notar que a Microsoft fez uma nova mudança de design nas caixas. O visual geral ainda é o mesmo – com verde predominante –, mudando apenas alguns detalhes para deixar mais claro para qual console ou compatibilidade é aquele game.

Novo design das caixas do Xbox (Imagem: Reprodução)

Novo design das caixas do Xbox (Imagem: Reprodução)

Anteriormente os jogos vinham com uma pequena barra preta com o nome dos consoles, como Xbox One ou Xbox Series X. Agora um grande retângulo branco está posicionado no topo da capa, destacando também o nome dos aparelhos onde aquele determinado jogo roda.

Outro detalhe que também foi modificado é o selo de “otimizado para Xbox Series X”, que agora não existe mais. Parte-se do pressuposto que todos os atuais games mais recentes da linha Xbox sejam otimizados para o Series X.

A Microsoft anunciou as novidades demonstrando, na prática, como deve funcionar. Jogos como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Flight Simulator foram usados como exemplos, mas a novidade deve passar a valer para todos os títulos em breve.

Xbox no Brasil

Em nota relacionada, vale lembrar da entrevista realizada pelo Tecnoblog com o gerente da marca Xbox no Brasil, Bruno Motta, nesta semana. De acordo com o executivo, o console ainda vai demorar para voltar a ser comercializado. Porém, o executivo garante que a empresa está trabalhando para reverter a situação o mais rápido possível e que, por enquanto, o preço não deve subir.

“Sabemos da situação do dólar e impostos. Estamos sempre monitorando todo e qualquer anúncio referente a estes assuntos. Vamos continuar monitorando e qualquer mudança vamos ajustar nossa oferta, tendo em mente que queremos sempre oferecer a melhor qualidade e custo benefício”, disse Motta.

Ele lembrou ainda que a Xbox, como um todo, está muito feliz com a demanda do console e que sabe que o problema de escassez é mundial. “Sabemos que tem falta de chip e que impactou todas as indústrias em escala global. Obviamente isso tem seus impactos no Brasil, mas estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que a gente estabilize a oferta de maneira rápida, mesmo que isso dependa de um investimento maior de nossa parte”, complementou.

Com informações: Polygon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando