Galaxy S21 FE deve chegar depois do previsto para Samsung focar em dobráveis

Samsung Galaxy S21 FE deve chegar no segundo semestre com câmera tripla, corpo de plástico e armazenamento de até 256 GB

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

O Samsung Galaxy S21 FE pode demorar um pouco mais para ser apresentado. De acordo com o Yonhap News nesta terça-feira (15), a Samsung deve atrasar o lançamento do smartphone para focar em seus novos celulares dobráveis. A expectativa é de que o próximo integrante da família Galaxy S21 seja anunciado até outubro de 2021.

A mudança nos planos, caso confirmada, tem a ver com a nova estratégia de marketing da marca. O periódico sul-coreano explica que a companhia tende a alterar a data de lançamento, antes esperada para agosto. A expectativa, agora, é de que o Galaxy S21 FE seja revelado ao público em setembro ou outubro.

Esta não é a primeira informações sobre um suposto adiamento do lançamento do smartphone nos últimos dias. No fim de semana, informações de bastidores falavam sobre a suspensão da produção do celular devido à escassez global de semicondutores. A Samsung, no entanto, negou os rumores logo em seguida ao dizer que nada havia sido decidido sobre a suposta interrupção.

O Samsung Galaxy S21 FE deve ser uma opção mais em conta da linha de celulares premium da companhia anunciada em fevereiro no Brasil. Espera-se que o smartphone tenha traseira de plástico e câmera tripla. O smartphone ainda deve contar com até 256 GB de armazenamento e Android 11 de fábrica.

Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Tecnoblog)

Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Tecnoblog)

Samsung deve estrear Galaxy Watch 4 e Buds 2 em agosto

O periódico sul-coreano também falou sobre o lançamento de outros dispositivos da Samsung. Segundo o Yonhap News, a fabricante tende a revelar os esperados Galaxy Watch 4, Galaxy Buds 2, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 em breve. O evento deve acontecer na primeira ou na segunda semana de agosto.

Espera-se que o novo relógio da marca sul-coreana saia da caixa com Wear OS em vez do Tizen. O Galaxy Buds 2, por sua vez, pode ser o novo fone de ouvido sem fio da Samsung. Já o Galaxy Z Flip 3 deve trazer telas maiores e recarga de 15 watts.

O Galaxy Z Fold 3 pode ser o sucessor do Galaxy Z Fold 2. O celular deve ser o primeiro com tela dobrável da Samsung com suporte à S Pen, a caneta eletrônica da marca. A câmera frontal também deve ser posicionada atrás do display.

Com informações: Android Authority e Yonhap News

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados