Início » Jogos » Demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin para PS5 volta a funcionar

Demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin para PS5 volta a funcionar

A demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin fica disponível de graça até 24 de junho na PlayStation Store do PS5

Murilo Tunholi Por

A demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin recebeu um patch de correção nesta terça-feira (15) e voltou a funcionar no PS5. Revelado na E3 2021, o novo jogo da Square Enix mistura o universo de fantasia da série com gameplay de ação parecido com Nioh. O lançamento da versão final para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S está marcado para 2022.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A Square Enix liberou a demo exclusiva para PS5 logo após a apresentação na E3 2021, que aconteceu no último domingo (13), porém os jogadores recebiam mensagens de erro dizendo que os dados do jogo estavam corrompidos. O problema foi resolvido hoje, por volta das 6h30 (horário de Brasília), com um patch de correção.

Disponível para jogar de graça até o dia 24 de junho, a demo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin traz apenas uma fase com monstros e um chefe no final — o Chaos. Também há opção de mudar a dificuldade e fazer um New Game+ após terminar a demonstração. O download pode ser feito pela página do jogo na PS Store.

Os jogadores podem testar algumas classes do protagonista. Cada especialização tem árvore de habilidades e armas únicas, cada uma delas com jogabilidade diferente. O game ainda permite fazer a troca rápida entre duas profissões durante os combates.

Por enquanto, é possível escolher entre três classes: Mage, que foca no uso de magias e evolui para Black Mage; Lancer, o qual é equipado com uma lança e avança para Dragoon; e Swordsman, que conta com espadas e se torna um Warrior.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin ainda tem um sistema de equipamentos com atributos e raridades diferentes para equipar os três personagens do grupo. Os itens garantem bônus em certos tipos de combate e também mudam a aparência das roupas dos protagonistas.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foca na ação

Desenvolvido pela Team Ninja, mesmo estúdio responsável pelas franquias Nioh e Ninja Gaiden, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin investe na gameplay de ação com movimentos fluidos e golpes precisos. Por isso, os fãs de jogos nesse estilo podem se surpreender positivamente com a demo.

Os gráficos, por outro lado, foram bastante criticados nas redes sociais por lembrarem jogos da época do PS3 e Xbox 360. A resolução do game é baixa, mesmo nos consoles da nova geração, e os modelos e texturas podem receber melhorias no futuro. Vale lembrar que o game ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado em 2022.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando