Início » Jogos » Metroid Dread é novo game da série clássica para Nintendo Switch

Metroid Dread é novo game da série clássica para Nintendo Switch

Metroid Dread é o novo game da série e chega ainda em 2021, com lançamento aguardado para outubro

Felipe Vinha Por

A Nintendo anunciou Metroid Dread, novo título da popular série Metroid, que sairá para Nintendo Switch em 8 de outubro deste ano. O título é o primeiro Metroid 2D em muitos anos e não é Metroid Prime 4, que já foi anunciado e está sem novidades até agora.

Metroid 5 Dread (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Metroid 5 Dread (Imagem: Reprodução / Nintendo)

O primeiro trailer revelou não apenas a nova roupa de Samus Aran, nossa protagonista, mas também o estilo de jogabilidade e alguns inimigos que vão aparecer ao longo da aventura, como seres robóticos.

A jogabilidade é totalmente 2D, similar aos games mais clássicos, como Super Metroid e também os que foram lançados no GBA. O esquema de primeira pessoa com tiro no gênero FPS ficou com a série Metroid Prime.

Veja o trailer de apresentação e anúncio, logo a seguir:

Lançamento ainda este ano

E sim, é verdade, Metroid Dread sai mesmo este ano. É comum que a Nintendo anuncie alguns games com certa proximidade do lançamento, quando não são mega projetos no estilo do novo Zelda ou o próprio Metroid Prime, que segue sem qualquer previsão.

Assim a Nintendo procura encher sua line-up de títulos para o final do ano, que conta ainda com outros games da marca, como remakes de Pokémon.

A Nintendo revelou ainda uma edição especial do jogo, contendo cards com artes oficiais dos cinco jogos da saga, Steelbook, livro de artes e uma caixa personalizada especial. O preço não foi revelado, mas chega na mesma data: 8 de outubro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando