Início » Jogos » Fatal Frame do Wii U será lançado para consoles atuais e PC

Fatal Frame do Wii U será lançado para consoles atuais e PC

Fatal Frame: Maiden of Black Water chega ao Switch depois de fazer algum barulho no Wii U em 2015

Felipe Vinha Por

Fatal Frame: Maiden of Black Water será lançado no ocidente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC, via Steam. O jogo, até então, era exclusivo do Wii U e foi lançado nos EUA em 2015, mas ficou “esquecido” no antigo console da empresa. O título é parte de uma popular série de jogos de horror e o anúncio original foi feito pela Nintendo em sua apresentação oficial.

Fatal Frame na E3 2021 (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Fatal Frame na E3 2021 (Imagem: Reprodução / Nintendo)

O horror de Fatal Frame

Seguindo o estilo da série, Fatal Frame: Maiden of Black Water te coloca no controle de três personagens diferentes, que precisam atravessar um local assombrado e acompanhado de sua câmera portátil. Conforme avança é possível ver fantasmas pela câmera.

A única forma de atacar os fantasmas é usando a câmera, que aplica dano nos fantasmas, conforme fotos são registradas. O problema é que isso aumenta bastante o medo de quem joga, já que as assombrações são invisíveis quando a câmera não está ligada – o que deve render alguns bons sustos.

Veja o vídeo de apresentação:

Apesar de ter sido elogiado em seu lançamento, o game acabou não ganhando tanta popularidade por conta das baixas vendas que o Wii U encarou ao longo de sua jornada no mercado, ao menos ocidental.

Seu novo lançamento deve abrir um leque maior para o público, já que o Nintendo Switch é um dos consoles mais vendidos da atualidade e continua a subir em popularidade conforme os meses avançam – além do alcance de outros consoles e também do PC.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando