Apple Podcasts libera assinaturas in-app no Brasil e no restante do mundo

Apple disponibiliza opção para fazer assinaturas de podcasts dentro do Apple Podcasts em 170 países, incluindo o Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple libera assinaturas no Apple Podcasts (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple libera assinaturas no Apple Podcasts (Imagem: Divulgação/Apple)

A espera acabou: a Apple lançou as assinaturas dentro do aplicativo Apple Podcasts nesta terça-feira (15). Agora, os usuários que escutam podcasts pela plataforma da fabricante do iPhone poderão pagar um valor mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos, sem anúncios e mais. O novo recurso já está disponível no Brasil.

O lançamento do recurso acontece depois de a Apple ter anunciado a novidade em abril. O serviço começou a ser liberado hoje em 170 países, incluindo o Brasil. Já os valores das assinaturas variam entre os programas disponíveis na plataforma.

O recurso permite que os usuários realizem os pagamentos dentro da própria plataforma da Apple. Para aderir, o usuário só precisa acessar a página do programa, tocar em “Assinar” e confirmar a transação. Tanto o valor quanto os benefícios da inscrição são apresentados ao lado do botão para fazer a assinatura no podcast.

Após a assinatura, a página do podcast é atualizada com o rótulo “Edição do Assinante”. Já os episódios destinados somente a quem contribui com o programa serão identificados pela legenda “Assinante”, que fica ao lado da data de publicação. As inscrições podem ser gerenciadas através das configurações do aplicativo.

Canais do Apple Podcasts (Imagem: Divulgação/Apple)

Canais do Apple Podcasts (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple Podcasts ganha assinaturas e canais no Brasil

A Apple ainda disponibilizou os canais no Brasil e em outros países. Pela aba “Explorar” do Apple Podcasts, os usuários conseguem ter acesso a coletâneas com os programas produzidos por uma rede de podcasts. Os ouvintes também podem assinar um canal para contribuir com os pagamentos periódicos e garantir alguns benefícios extras.

“Conforme os ouvintes se inscrevem nos canais, a aba Ouvir Agora se expande com novas seções que fornecem acesso fácil a todo o conteúdo incluído no canal e com sua inscrição”, explicaram. “Os ouvintes que se inscreverem em dois ou mais canais verão a seção Meus Canais na guia Ouça Agora, onde podem navegar e acompanhar todos os programas oferecidos”.

As assinaturas também podem ser compartilhadas com até seis membros da família. Para ter acesso à novidade, é preciso ter um dispositivo com o iOS 14.6, iPadOS 14.6 e macOS 11.4 ou versões mais recentes. Os conteúdos também poderão ser reproduzidos pelo Apple Watch com watchOS 7.5 ou superior, HomePod e pelo CarPlay.

Com informações: Apple (Newsroom)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados